quarta-feira , 11 de dezembro de 2019
Home / Brasil / Idosos participam de oficina de artesanato com temática natalina

Idosos participam de oficina de artesanato com temática natalina

O Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) do Bairro Costa e Silva iniciou nesta quarta-feira, 27, uma oficina de artesanato com temática natalina para os idosos que participam do grupo de convivência do equipamento. O objetivo da ação é lembrar o período natalino e trabalhar a criatividade e autoestima dos idosos.

De acordo com a pedagoga e orientadora da oficina, Lílian Santos, são utilizados materiais reciclados de fácil acesso. “Nós buscamos temas que estejam em evidência para estes trabalhados rotineiros que realizamos com eles. Estes encontros acontecem uma vez por semana, sempre nas quartas-feiras. Aqui eles se sentem úteis, tem orgulho do que confeccionam, mesmo com a simplicidade”, disse.

Maria da Conceição, de 74 anos, é uma das que não perde as atividades do CRAS que está próximo da sua casa. “Nós viemos aqui para espairecer. Eu nunca falto nenhuma atividade, só se tiver doente, e quando isso acontece, fico mais triste porque não pude vir do que pela doença. Amo estar aqui, onde fazemos amigos, damos risadas”, afirmou.

Os grupos de convivência e fortalecimento de vínculos seguem o cronograma determinado em cada equipamento social do município, de acordo com a programação de cada um deles.

 

 

Portal Prefeitura