Hospital em Mossoró tem 20 leitos de UTI vazios por falta de credenciamento com o SUS

Em visita ao Hospital São Luiz nesta quarta-feira (21), uma comissão da Câmara Municipal de Mossoró constatou 20 leitos vazios de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O motivo, segundo a diretoria da unidade, é a demora para o credenciamento do serviço pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Os vereadores Izabel Montenegro, Ozaniel Mesquita, Emílio Ferreira, Raério, Isolda Dantas, Didi de Arnor e Aline Couto se comprometeram em verificar entraves que impedem o credenciamento, para que os leitos sejam logo utilizados por pacientes de baixa renda, através do SUS.

“A Câmara Municipal de Mossoró é absolutamente favorável que esse credenciamento ocorra o mais rápido possível, haja vista a grande necessidade por UTI em Mossoró, que não se pode dar o luxo de ter 20 leitos subaproveitados dessa forma”, diz a presidente da Casa, Izabel Montenegro (MDB).

O vereador Ozaniel Mesquita (PR) lamentou a situação. “Se no Hospital São Luiz não há um único paciente internado na UTI, com certeza, neste momento, há pacientes esperando um leito no Hospital Regional Tarcísio Maia. É um absurdo. Vamos continuar cobrando o credenciamento o mais rápido possível”, assinala.