terça-feira , 18 de dezembro de 2018
Home / Cotidiano / Hospital em Mossoró tem 20 leitos de UTI vazios por falta de credenciamento com o SUS
Vereadores cobram UTI pelo SUS no Hospital São Luiz.
Vereadores cobram UTI pelo SUS no Hospital São Luiz.

Hospital em Mossoró tem 20 leitos de UTI vazios por falta de credenciamento com o SUS

Em visita ao Hospital São Luiz nesta quarta-feira (21), uma comissão da Câmara Municipal de Mossoró constatou 20 leitos vazios de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O motivo, segundo a diretoria da unidade, é a demora para o credenciamento do serviço pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Os vereadores Izabel Montenegro, Ozaniel Mesquita, Emílio Ferreira, Raério, Isolda Dantas, Didi de Arnor e Aline Couto se comprometeram em verificar entraves que impedem o credenciamento, para que os leitos sejam logo utilizados por pacientes de baixa renda, através do SUS.

“A Câmara Municipal de Mossoró é absolutamente favorável que esse credenciamento ocorra o mais rápido possível, haja vista a grande necessidade por UTI em Mossoró, que não se pode dar o luxo de ter 20 leitos subaproveitados dessa forma”, diz a presidente da Casa, Izabel Montenegro (MDB).

O vereador Ozaniel Mesquita (PR) lamentou a situação. “Se no Hospital São Luiz não há um único paciente internado na UTI, com certeza, neste momento, há pacientes esperando um leito no Hospital Regional Tarcísio Maia. É um absurdo. Vamos continuar cobrando o credenciamento o mais rápido possível”, assinala.