terça-feira , 28 de janeiro de 2020
Home / Cotidiano / Greve geral: Trabalhadores vão descer o Alto de São Manoel nesta sexta
3a6150285baf3e8fdebd748e40eaafbe-660x330 (1)

Greve geral: Trabalhadores vão descer o Alto de São Manoel nesta sexta

Trabalhadores realizam nesta sexta-feira, 30 de junho, uma parada nacional com protestos por todo o Brasil. A mobilização, convocada pelas centrais sindicais e movimentos sociais, é contra as reformas Trabalhista e da Previdência. Em Mossoró, os manifestantes irão descer a Avenida Presidente Dutra, no Alto de São Manoel, em direção ao Centro, às 15h.

O protesto desta sexta-feira é semelhante ao realizado na greve geral anterior, no dia 28 de abril, quando cerca de cinco mil participaram da descida do Alto de São Manoel. A marcha sairá da Igreja do Alto São Manoel rumo à Praça do Pax, onde será realizado o Arraiá da Resistência, com apresentações de artistas locais.

Entre as categorias que aderiram à paralisação desta sexta-feira estão os professores da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). Os docentes paralisaram as atividades para integrar a mobilização convocada pelas Centrais sindicais e o Fórum dos Servidores do Oeste Potiguar.

Além dos sindicatos, os protestos também contarão com a presença do Movimento de Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), do movimento estudantil, movimento feminista e de partidos políticos, entre outros.

Os manifestantes querem ainda a saída de Michel Temer, que conta com apenas 7% de aprovação, da presidência e a convocação de novas eleições.