quinta-feira , 22 de agosto de 2019
Home / Destaques / Grêmio vence River fora de casa pela semifinal da Libertadores
Grêmio vence River fora de casa pela semi da Libertadores

Grêmio vence River fora de casa pela semifinal da Libertadores

As semifinais da Libertadores começaram na terça-feira em um duelo gigante entre argentinos e brasileiros. Com seis taças em campo, três para cada lado, River Plate e Grêmio se enfrentaram diante de mais de 60 mil torcedores no Monumental del Nuñez, na Argentina.

Apesar da grande presença dos torcedores do time da casa, o jogo não foi de domínio total dos argentinos. Isso porque a partida foi muito equilibrada, com o Grêmio apostando em uma postura diferente da qual está costumado a jogar sob o comando de Renato Portaluppi, que não contava com nomes importantes do ataque como Luan e Éverton Cebolinha. Bem postada na defesa, a equipe gaúcha deixou o vistoso futebol de lado para uma verdadeira muralha defensiva.

Após uma primeiro tempo inteiro nesse cenário, Michel fez a diferença aos 16 minutos da segunda etapa. Após cobrança de escanteio, o volante subiu mais alto que a zaga dos argentinos e marcou. Placar final, River Plate zero, Grêmio um.

Com o resultado conquistado fora de casa, o Tricolor Gaúcho tem agora a vantagem do empate sem gols para a partida de volta, em casa, no próximo dia 30. Para o time argentino, somente a vitória por dois gols de diferença garante uma vaga na final.