domingo , 21 de outubro de 2018
Home / Destaques / Grêmio perde fora de casa pelas oitavas da Libertadores
Grêmio perde fora de casa pelas oitavas da Libertadores

Grêmio perde fora de casa pelas oitavas da Libertadores

Compromissos continentais para os clubes brasileiros na noite da terça-feira (7). Pela Libertadores, jogo para se esquecer. Na Argentina, o Estudiantes de La Plata recebeu o Grêmio pelo jogo de ida das oitavas de final. Jogo de tradição, com sete taças da Libertadores em campo. E como bom mandante, o Estudiantes começou o jogo pressionando o tricolor gaúcho, que apesar da pressão, jogava bem.

Aos oito, André finalizou para o Grêmio e por pouco não abriu o placar para o Imortal. No entanto, a Libertadores é cruel. No minuto seguinte, Apaolaza arriscou de longe e acertou no ângulo. Um a zero para a equipe argentina.

Com a vantagem, o time Pincha aumentou a pressão na marcação, anulando o setor criativo do Grêmio. E aos 37, mais um golpe. Após bola parada, Campi subiu mais alto que o resto da zaga e ampliou a vantagem da equipe da casa, dois a zero. Antes do intervalo, também em um lance de escanteio, o zagueiro Kannemann descontou para o Tricolor Gaúcho.

Na segunda etapa, o Grêmio tentou reagir, até criava boas chances, mas não conseguia definir, enquanto os donos da casa, com a vantagem, usaram e abusaram da catimba para manter o placar. Final, Estudiantes dois, Grêmio um. Para o tricolor, uma vitória simples na partida de volta, na semana que vem, garante a classificação.

Passeio paranaense no Uruguai. Depois de vencer a primeira partida por dois a zero em casa, o Atlético Paranaense encarou o Peñarol fora de casa pela Sul-Americana e aplicou um verdadeiro chocolate nos donos da casa. Com gols de Léo Pereira, Marcinho, Nikão e Bruno Guimarães, o Furacão aplicou uma sonora goleada de quatro a um no Penãrol. Cristian Rodríguez marcou o gol de honra dos donos da casa. O resultado deu a classificação ao time paranaense.

E a bola não para nesta quarta-feira. Tem duelo brasileiro na Libertadores e o bicho vai pegar. No Maracanã, o Flamengo vai fazer a primeira partida das oitavas contra o Cruzeiro. Do lado do Mengão, Paquetá é desfalque certo por conta de suspensão. Do lado celeste, a dúvida é se Mano Menezes começará a partida com Barcos ou Raniel.

Quem também entra em campo pela Liberta é o Corinthians. Fora de casa, o Timão mede forças diante do Colo-Colo, do Chile. Em campo, estará Valdivia, jogador que é considerado ídolo do rival Palmeiras.

Tem brasileiro também na Sul-Americana. Depois de vencer em casa a primeira partida, o Bahia joga contra o Cerro, do Uruguai, e pode perder por até um gol que, ainda assim, avança de fase.

E também vai ter brasileirão nesta noite de quarta-feira, em partida antecipada pela 20ª rodada. Em duelo pela parte de baixo da tabela, o penúltimo colocado Ceará pega o Santos, que está na décima sétima posição. O jogo será disputado no estádio Presidente Vargas, a partir das sete e meia da noite.