quinta-feira , 15 de novembro de 2018
Home / Destaques / Grêmio leva virada e é eliminado da Libertadores pelo River
Grêmio leva virada e é eliminado da Libertadores pelo River
Tricolor foi derrotado em casa, de virada, por dois a um para o River Plate.

Grêmio leva virada e é eliminado da Libertadores pelo River

Fim da linha para o sonho do tetra para o Grêmio nesta Libertadores. Na noite desta terça, o Tricolor Imortal deu adeus à competição após ser derrotado em casa, de virada, por dois a um para o River Plate.

O Grêmio começou a partida com a vantagem mínima, depois da vitória por um a zero conquistada na Argentina. E diante de 50 mil torcedores conseguiu deixar a situação mais confortável, pois Leonardo aproveitou uma sobra e abriu o placar aos 35 do primeiro tempo.

E o jogo seguia para um resultado em que a classificação do tricolor seria tranquila. Dominando as ações ofensivas e vendo o River criar as principais chances com chutes de longa distância. Mas aos 36 do segundo tempo, o atacante Borré subiu mais alto que toda a zaga gremista e empatou a partida para o River. Aos 41 minutos, Scocco chutou e a bola desviou na mão de Bressan dentro da área.

Após consultar o árbitro de vídeo, pênalti marcado. O zagueiro, que havia entrado aos 24 da segunda etapa no lugar de Paulo Miranda, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Pity Martínez bateu e decretou o resultado. Grêmio um, River Plate dois. O resultado elimina o tricolor e coloca o River Plate na final da Libertadores.

Agora, o time argentino espera pelo resultado entre Palmeiras e Boca Juniors para conhecer o adversário da final.