quarta-feira , 26 de julho de 2017
Home / Destaques / Governo seleciona estudantes de escolas estaduais para projeto Jovem Senador 2017
A seleção se faz por meio de um concurso de redação.
A seleção se faz por meio de um concurso de redação.

Governo seleciona estudantes de escolas estaduais para projeto Jovem Senador 2017

O Governo seleciona, através do projeto Jovem Senador, 27 estudantes do ensino médio de escolas estaduais com idade até 19 anos para vivenciarem o trabalho dos senadores em Brasília. A seleção se faz por meio de um concurso de redação. Nas duas últimas edições realizadas, em 2015 e 2016, o Rio Grande do Norte ficou na segunda posição nacional no número de textos produzidos.

A Secretaria de Estado da Educação e Cultura (SEEC), por meio da subcoordenadoria de Ensino Médio, realiza no período de junho a julho, o projeto Dia S com o objetivo de incentivar a participação dos estudantes potiguares da rede estadual no certame.

No dia em que a ação estiver acontecendo na escola os estudantes produzirão um texto de acordo com as orientações do Programa Jovem Senador, abordando o tema “Brasil Plural: para falar de intolerância”.

O texto será avaliado como critério seletivo para indicação ao concurso. Ao final, a SEEC-RN vai premiar as melhores redações por Diretoria Regional de Educação (Direc), contemplando estudantes e professores-orientadores. Os vencedores receberão como premiação tablets, medalhas e certificado de participação.