quarta-feira , 26 de setembro de 2018
Home / Destaques / Governo firma acordo com Ministério da Ciência para implantar Infovia Potiguar
Governo firma acordo com Ministério da Ciência para implantar Infovia Potiguar
Projeto levará internet banda larga de alta velocidade para o interior do RN.

Governo firma acordo com Ministério da Ciência para implantar Infovia Potiguar

O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, está em Natal nesta terça-feira, 20, para apresentar o programa “Internet Para Todos”. Na ocasião, será assinado um acordo de cooperação técnica entre o Estado e o Ministério para implantar o Projeto Infovia Potiguar, que levará internet banda larga de alta velocidade para o interior do Rio Grande do Norte. O evento acontece na Escola de Governo, no Centro Administrativo, às 11h.

O projeto deve ser implementado ainda em 2018 e interligará as cidades de Currais Novos, Assú, Santa Cruz, Ceará Mirim, São Gonçalo do Amarante, João Câmara e Pau dos Ferros, beneficiando escolas, hospitais, delegacias de polícia, e outras unidades ligadas às Secretarias de Saúde, Educação, Segurança, Tributação, Justiça e Cidadania, Assistência Social e Detran.

O Governo Federal assegurou a liberação de R$ 15 milhões para viabilizar a Infovia Potiguar, dos quais R$ 6 milhões já foram repassados para a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), que será executora do projeto a ser implementado por etapas, utilizando a rede de fibra ótica da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (CHESF).

Coordenado pelo Gabinete Civil e a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), o projeto também conta com a colaboração do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) e Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).