sábado , 20 de abril de 2019
Home / Cotidiano / Governo do Estado pagará folhas de janeiro e fevereiro
Fátima

Governo do Estado pagará folhas de janeiro e fevereiro

O Governo do Estado anunciou o pagamento do salário de janeiro para os servidores. Os que estão com os salários em atraso terão antecipação, já no dia 10 deste mês, de 30% do valor bruto, sem nenhum desconto. Os 70% restantes serão pagos no último dia útil do mês. Os servidores que estão com os salários em dia receberão de uma só vez no final do mês. A fórmula será repetida no pagamento da folha de fevereiro.

O anúncio foi feito pela governadora Fátima Bezerra em reunião com representantes das entidades sindicais dos servidores públicos na manhã de hoje (07).

Fátima aproveitou a reunião para fazernum relato das dificuldades que a levaram a decretar calamidade financeira, reconheceu os transtornos que os servidores enfrentam por conta dos atrasos salariais, e assegurou que todo o dinheiro extra que entrar em caixa será destinado ao o pagamento das três folhas deixadas pela administração anterior, totalizando quase R$ 1 bilhão.

“Todo esforço nosso é para equacionar a dívida que temos com os servidores. Nesse sentido, estamos lutando em busca de recursos extras e, à medida que estes forem entrando no caixa do estado, o dinheiro será destinado a esta finalidade.”

A governadora Fátima Bezerra acredita na possiblidade de conseguir recursos extras com a antecipação dos royalties do petróleo, a renegociação da administração da folha junto ao Banco do Brasil e partilha da cessão onerosa do pré-sal, entre outras fontes.

As medidas anunciadas respeitam a isonomia e garantem a previsibilidade. “Tão dramático quanto o atraso é a falta de previsibilidade sobre o pagamento da folha do mês seguinte”, disse o secretário de Planejamento e das Finanças, Aldemir Freire.

Pagamento da Folha Salarial

Janeiro

Dia 10: adiantamento de 30% sem descontos, para os servidores com salários em atraso.

Dia 31: pagamento dos 70% restantes.

Servidores com salários em dia recebem de uma só vez até o dia 31.

Fevereiro

Dia 11: Adiantamento de 30% sem descontos, para os servidores com salários em atraso.

Dia 28: pagamento dos 70% restantes.

Servidores com salários em dia recebem de uma só vez até o último dia útil do mês.