Governo do Estado lançará programa de subsídio de gás natural para a indústria

O Governo do Estado lançará oficialmente nesta sexta-feira, 20 de maio, o início da operacionalização do programa RN Gás +, que oferece subsídio de Gás Natural Canalizado para as indústrias potiguares. O lançamento ocorrerá no Instituto de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte (IDEMA), em Natal, às 11h.

A expectativa do Governo é que o RN Gás + incentive a produção industrial potiguar, ajudando na manutenção de 30 mil empregos e ainda possibilitando a abertura de novas vagas.

“A iniciativa chega em um momento de retração da economia como uma alternativa para alavancar os negócios e garantir os empregos. Mais do que isso, o governo pretende atrair novas indústrias ao Estado com o RN Gás +. Todos saem ganhando, mas estamos focados principalmente em gerar empregos e, desta forma, dar a contribuição do Estado para movimentar a economia”, declarou o Governador Robinson Faria.

No período de junho a dezembro deste ano, estão previstos no orçamento do Estado investimentos de R$ 11 milhões para oferecer descontos na fatura de gás das empresas beneficiadas pela lei de incentivo. Os percentuais de desconto são concedidos conforme requisitos como a oferta de empregos.