domingo , 25 de junho de 2017
Home / Cotidiano / Governador afirma que irá pleitear aumento na grade de voos no Aeroporto de Mossoró
Robinson Faria, junto com a prefeita de Mossoró, Rosalba Ciarlini, inaugurou o terminal de passageiros do Aeroporto Dix-Sept Rosado (Foto: Mossoró Notícias).
Robinson Faria, junto com a prefeita de Mossoró, Rosalba Ciarlini, inaugurou o terminal de passageiros do Aeroporto Dix-Sept Rosado (Foto: Mossoró Notícias).

Governador afirma que irá pleitear aumento na grade de voos no Aeroporto de Mossoró

O governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria, junto com a prefeita de Mossoró, Rosalba Ciarlini, inaugurou o terminal de passageiros do Aeroporto Dix-Sept Rosado na manhã desta quarta-feira, 11 de janeiro. Durante a inauguração, o governador afirmou ainda que se reunirá novamente com o presidente da Azul Linhas Aéreas para pedir a ampliação da grade de voos na cidade.

O compromisso foi o primeiro da agenda de três dias desenvolvida na cidade. Também chegaram a Mossoró os secretários estaduais de Segurança, Walber Virgolino, de Recursos Hídricos, Mairton França, e de Trabalho, da Habitação e da Assistência Social, Julianne Faria, que também desenvolveram agenda no município.

A Azul Linhas Aéreas anunciou que, após os reparos realizados no Aeroporto Dix-Sept Rosado, passará a operar linhas diárias no local a partir de 12 de abril, com um voo por dia de Mossoró para recife e outro de Recife com destino a Mossoró.

“Os voos no Aeroporto de Mossoró vão começar no dia do meu aniversário, 12 de abril, e serão um presente para todo o povo da cidade. Além da reforma do aeroporto, concedemos incentivo no ICMS do querosene de aviação. Nosso governo fez a nossa parte e hoje podemos comemorar essa abertura de nova possibilidade econômica para Mossoró, para fortalecer o turismo e o comércio”, disse Robinson Faria.

Confira agenda do Governador e dos secretários em Mossoró esta semana:

DATA: 11/01/2017 (quarta-feira)

10h – Entrega da obra da reforma do terminal do aeroporto de Mossoró.

10h40 – Visita à Central do Cidadão.

11h – Inauguração do Café do Trabalhador na Central do Cidadão.

12h – Inaugurações do Laboratório do IPEM e da sede do PROCON na Central do Cidadão.

13h – Almoço de trabalho da CAERN.

15h – Evento na Estação das Artes.

– Entrega de viaturas e equipamentos para EMATER e IDIARN e distribuição de sementes e mudas pela SAPE para pequenos agricultores da região.

– Assinatura de Termo de Cooperação de Pesquisa e Extensão Rural entre a EMATER e a UFERSA

– Repasse de convênios do projeto piloto nas áreas da agricultura irrigada, apicultura e cajucultura para assentamentos e sítios de Mossoró e outras cidades da região.

17h30 – Apresentação do Programa Ronda Cidadã à imprensa (Local: Hotel Vila Oeste. Avenida Pres. Dutra, 870 – Ilha de Santa Luzia)

DATA: 12/01/2017 (quinta-feira)

9h – Visita ao Hospital Regional Tarcísio Maia para entrega de tomógrafo e assinatura do Protocolo de Intenções da Alta Complexidade com o município de Mossoró.

10h – Visita ao Hospital Rafael Fernandes.

11h30 – Visita à Regional de Saúde para início do recadastramento pela SETHAS dos postos de distribuição do Programa do Leite e entrega de equipamentos aos usuários cadastrados pelo CRI.

13h30 – Almoço com prefeitos. Local: Município de Areia Branca.

16h00 – Visita à sede da POTIGÁS.

17h30 – Inauguração das novas instalações da JUCERN.

19h – Inauguração do Restaurante Popular (Local: Rua Zeca Cirilino, 2604 – Santo Antônio)

DATA: 13/01/2017 (sexta-feira)

9h – Entrega do prédio do Centro Estadual de Educação Profissional Tecnológica de Mossoró, assinatura do Decreto que cria o referido Centro e assinatura do edital para o processo que selecionará os gestores dos novos sete centros do estado.

10h – Entrega da obra da reforma da Escola Cardeal Câmara que passa a funcionar em tempo integral.

10h30 – Audiência com diretores da Associação dos Docentes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – ADUERN.

11h – Participação do evento Vila Cidadã com ações integradas para atendimento à população. Local: Campo de Futebol da Estrada da Raiz – Santo Antônio.

13h – Almoço de trabalho do IDEMA e SETHAS. Será feita a apresentação das novas instalações do prédio do IDEMA que funciona no Centro da cidade que passará a contar o Posto Avançado da Central do Cidadão. Local: Hotel Vila Oeste.

16h – Entrega dos cheques do Programa Microcrédito do Empreendedor. Local: Ginásio Pedro Ciarlini.