sábado , 19 de agosto de 2017
Home / Opinião / Giro pelo Estado / Giro pelo Estado – Furacão em Alexandria – “Ouvido no chão” em Pau dos Ferros

Giro pelo Estado – Furacão em Alexandria – “Ouvido no chão” em Pau dos Ferros

Furacão em Alexandria – “Ouvido no chão” em Pau dos Ferros

Em Alexandria a política ferve com os novos fatos desencadeados. A possibilidade de candidatura de Jeane Ferreira tem ocasionado mudanças no cenário político local. O atual prefeito, Nei Rossato, corre o risco de ser afastado do cargo a partir da votação de um processo de impeachment marcado para hoje, o ex-prefeito, Alberto Patrício tem pendências com a justiça, e diante do fortalecimento de Jeane, que começa a somar força com partidos, Alberto e Nei podem se unir para dar suporte a uma possível candidatura da médica Jânia Fernandes. O ano começa cheio de emoções na terra da Serra Barriguda. Daqui ficamos na torcida para que tudo fique bem. Será que tem como?

Stand by

Este espaço estava em stand by desde a migração do impresso para a versão 100% on-line. Ajustes no novo formato, orientação da equipem correção de falhas, aprimoramento de estratégia, entrevistas a veículos de imprensas de Mossoró e outras atribuições geraram o hiato. O tempo não para.

Nova era

E por falar em migração de plataforma a nova fase do jornal O Mossoroense começa a “todo vapor”. O número de leitores não para de crescer. Além do dinamismo do repasse das notícias o aprimoramento no uso das redes sociais tem rendido resultados surpreendentes. É apenas o começo de uma nova era.

Despedida

No hiato da coluna, a surpresa com o anúncio de fechamento da Gazeta do Oeste. Aprendi a gostar de ler jornal com os “Dias de domingo” de Dorian Jorge Freire, Penso, logo… de Canindé Queiroz, e inúmeros outros espaços que acabaram me trazendo para o meio. Fica meu agradecimento de público pela inspiração.

Solidariedade

Aos amigos de labuta que foram surpreendidos com o fim do jornal nossa solidariedade. O mercado passa por um processo de reordenação de certa forma até previsto. Vamos torcer para que o processo de reordenação acomode os que desejarem continuar na área.

Lástima

Este episódio fez com que ficasse clara a importância do jornalismo profissional. O cenário que acompanhamos nas redes sociais, a respeito das mudanças do segmento em Mossoró, foram dignos de repugnância. A maioria partindo de pessoas instruídas, alimentadas por maldade ou ignorância. Uma lástima.

Momo

Em Apodi a noite desta quarta-feira será marcada pelo lançamento do carnaval 2016. A cidade oestana será a única a manter a folia de momo gratuita nas ruas em fevereiro próximo. Até mesmo Macau deixará o circuito carnavalesco este ano. O case de Apodi merece estudo com seus prós e contras.

Alternativa

Em Pau dos Ferros o PT ensaia um projeto alternativo para as eleições municipais deste ano. O partido identifica uma parcela de eleitores que estariam insatisfeitos com as prováveis candidaturas de Fabrício Torquato e Leonardo Rego. O projeto majoritário poderá render pelo menos uma tão almejada vaga na Câmara Municipal.