sábado , 25 de novembro de 2017
Home / Opinião / Giro pelo Estado / Giro pelo Estado – Apodi está preparada para a avalanche de foliões?

Giro pelo Estado – Apodi está preparada para a avalanche de foliões?

Reforma em Alexandria

Em Alexandria esta quinta-feira foi marcada pela expectativa do primeiro dia de mandato do prefeito Raimundinho Ferreira. No fim da tarde, começavam a surgir as primeiras mudanças. A pasta da educação foi a primeira a contar com nova titularidade. Até o fim desta semana a reforma administrativa deverá ser concluída.

É o bicho!

O cantor baiano Ricardo Chaves será a principal atração do carnaval de Apodi, que este ano contará com uma série de ajustes destinados a redução de custos. O principal é a inexistência de palco. Saia Rodada e Grafith também aparecem na lista das principais atrações.

Tendência

Apodi será uma das únicas cidades do RN a realizar carnaval com recursos públicos. O município tem tudo para receber público recorde. Segundo a prefeitura, o município investirá cerca de R$ 400 mil no evento deste ano. É preciso pensar na infraestrutura para receber tanta gente. Apodi está preparada para a avalanche de foliões?

Água

A cidade de Itaú passou a receber água da barragem de Santa Cruz nesta quarta-feira. Com o inicio do funcionamento da adutora para o abastecimento do município oestano é chegada a vez da cidade de Tabuleiro Grande tentar garantir estrutura para garantir abastecimento. Projeto importante caso

Clima

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu boletim nesta quinta-feira com a previsão climatológica para o fim de semana. Segundo o Inmet, teremos céu nublado, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas no norte e oeste da Bahia, centro-norte, sudeste e sudoeste do Piauí.

No RN

A precisão segue com céu nublado a parcialmente nublado com pancadas de chuva no norte do Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas e Sergipe e demais áreas da Bahia; trovoadas isoladas no centro e sul do Ceará e oeste dos estados do Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco.

Mudança

As chuvas que caem na região Oeste do estado tem modificado a geografia. O cinza, tão em moda nos últimos meses, começa a ser substituído pelo verde nas margens das estradas. Na região serrana o espetáculo é ainda mais belo. Nas cidades de Martins e Portalegre os dias estão amanhecendo sob forte neblina.

Planejamento

A Federação dos Trabalhadores na Agricultura, Agricultores e Agricultoras Familiares do RN – (Fetarn) retomará as atividades, após um breve recesso, nesta segunda-feira, 11, e realizará nos dias 12,13 e 14, o seu Planejamento Anual para 2016. O evento que será realizado em Natal, terá a participação de diretores, assessores e coordenadores de 10 polos sindicais.

Esgotado

Em Marcelino Vieira a coordenação do Jegue Folia encaminha os últimos preparativos para o início da festa que começa nesta sexta-feira com público recorde. Para se ter uma ideia, na tarde desta quinta-feira os abadas vip se esgotaram. A festa promete.

Entrevista

O prefeito Francisco José Jr concederá entrevista ao jornal O Mossoroense nesta sexta-feira. Pauta diversificada para esclarecer diversos assuntos referentes a administração municipal.