Funcionários da Cosern arrecadam 3,5 toneladas de produtos de limpeza para instituições de caridade

Os 872 funcionários, aprendizes e estagiários da Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern) arrecadaram mais de 3,5 toneladas de materiais de limpeza para serem doados a instituições e comunidades localizadas próximas a cada prédio da empresa no Estado. A arrecadação ocorreu nas duas últimas semanas de junho e fez parte da 2ª edição da Gincana Junina Solidária da companhia.

Os produtos arrecadados serão entregues até a próxima sexta-feira, 14 de junho.

Só no Edifício-Sede da Cosern, em Natal, foram arrecadadas três toneladas de materiais de limpeza (água sanitária, detergente, sabão em pó, sabão em barra e desinfetante) que serão destinados à Casa do Menor Trabalhador, ONG parceira da Cosern no Programa Menor Aprendiz, e à ADIC, ONG que presta assistência aos moradores do Passo da Pátria, na zona Leste de Natal.

(Fotos: Maurício Cuca/ Divulgação - Cosern).
(Fotos: Maurício Cuca/ Divulgação – Cosern).

Sobre a Gincana Junina Solidária

Organizada pelo Departamento de Gestão de Pessoas, a Gincana Junina Solidária da Cosern foi estruturada por grupos, que tinham que realizar várias tarefas. Divididos em equipes, os participantes tinham a missão de escolher um nome bem criativo para cada time, decorar um espaço que represente as tradições juninas, adivinhar a quantidade de grãos de milho depositados em potes na entrada dos edifícios, ensaiar e apresentar uma quadrilha junina com casamento matuto e exibir para o júri um casal de Rei e Rainha do Milho num “arraiá” que foi realizado em Natal no dia 29 de junho.

A Comissão Julgadora de todas essas tarefas foi formada pelo Superintendente de Serviços Técnicos, Dário Vale, o Superintendente de Operações, Javier Vazquez, o Superintendente de Relacionamento com os Clientes, Walmary Nunes, o Gerente de Segurança Renato Gomes, e a Gerente de Comunicação Institucional e Sustentabilidade, Karine Severo.

Para Elton Nery, Gerente de Gestão de Pessoas da Cosern, o objetivo maior da iniciativa foi promover a solidariedade e a integração entre os colaboradores. “Aproveitamos a época mais festiva do ano para nos divertimos e também fazer o bem”, disse Elton. “Independente de vitória de equipe ou de prova, o que mais nos deixou feliz foi praticar a solidariedade”, finalizou.

Confira as quantidades de materiais de limpeza arrecadados e os locais escolhidos para doações, de acordo com os escritórios:

EQUIPE QUANTIDADE INSTITUIÇÃO BENEFICIADA
NATAL 3 000 quilos – Casa do Menor Trabalhador

– ONG ADIC

GOIANINHA 160 quilos – Abrigo Anísio Pessoa, de São José de Mipibu

-Abrigo Pedro Firmino Bezerra, de Arez.

 

CURRAIS NOVOS 127, 5 quilos -Sociedade de Proteção Abrigo dos Velhos Monsenhor Paulo Herôncio

– Casa dos Idosos Nossa Senhora do Carmo

MOSSORÓ 86 quilos -Lar dos Idosos Amantino Câmara (foto)

– Lar da Criança Pobre de Mossoró (foto)

CEARÁ-MIRIM 85 quilos – Abrigo São Vicente de Paula
CAICÓ 26 quilos – Abrigo Professor Pedro Gurgel (foto)