quinta-feira , 21 de junho de 2018
Home / Cotidiano / Força Nacional inicia operação de segurança nas ruas de Mossoró nesta sexta-feira
O objetivo é auxiliar na redução de homicídios dolosos e violência contra a mulher.
O objetivo é auxiliar na redução de homicídios dolosos e violência contra a mulher.

Força Nacional inicia operação de segurança nas ruas de Mossoró nesta sexta-feira

Mossoró terá reforço na segurança pública nesta sexta-feira (23). De acordo com a secretária de Segurança, Sheila Freitas, o Ministério da Justiça está mandando 30 militares e dez carros para atender o município. O objetivo é diminuir os crimes de roubos e homicídios na cidade.

Nesta sexta-feira, representantes da operação farão uma reunião na sede do 2° Batalhão da Polícia Militar (2°BPM), para discutir e planejar como será desenvolvido o trabalho de reforço dos trinta homens que estarão atuando na área.

Desde fevereiro de 2017, a Força Nacional atua contra o crime a violência em Natal, dentro das ações do Plano Nacional de Segurança Pública. A operação foi então prorrogada pelo Ministério da Justiça, por mais seis meses, atendendo pedido do Governo estadual.

O trabalho da Força acontece em colaboração com os órgãos locais de segurança pública, por meio das ações integradas de policiamento ostensivo, polícia judiciária e perícia forense. O objetivo é auxiliar na redução de homicídios dolosos e violência contra a mulher.