FNF trava luta jurídica contra o Estado pela posse do JL

A disputa entre a Federação Norte-rio-grandese de Futebol (FNF) e o Governo do Rio Grande do Norte pela posse do Estádio Juvenal Lamartine, em Natal, segue cada vez mais acirrada. No último “round” o Estado levou a melhor com a decisão do juiz Geraldo Antônio Mota, da 3ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Natal. O magistrado determinou a devolução do estádio JL pela FNF no prazo de 60 dias.

O juiz acolheu a Ação de Reintegração de Posse movida pela Procuradoria Geral do Estado, assinada pela procurador Marjorie Madruga. Na decisão da Justiça consta que, durante a posse da Federação, o estádio viveu situação de abandono, depreciação de sua estrutura que precisa de reparos urgentes.

Federação reage e lança nota tentando acordo com o Estado

A Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) vem à público afirmar que respeita decisão da PGE (Procuradoria Geral do Estado) ao solicitar a utilização do estádio Juvenal Lamartine, um patrimônio histórico e cultural do Rio Grande do Norte. A FNF acredita que a solução seja o diálogo com o Governo do Estado, com o governador Robinson Faria, evitando o acirramento na judicialização.

Nosso desejo é do entendimento, para manter viva a história do futebol potiguar, assegurando as atividades com o esporte amador e até oficiais, profissionais com treinamentos, e o projeto social para a Escola do Futebol que será lançada em outubro com jogadores da Seleção Brasileira.

A FNF respeita a decisão judicial, mas ainda busca o entendimento ao defender o torcedor e o futebol norte-rio-grandense, a sua história.

 

Atenciosamente,

José Vanildo da Silva

Presidente da FNF