sábado , 23 de setembro de 2017
Home / Destaques / Fisco discutirá fórmulas para aumentar arrecadação de impostos no RN
download (6)

Fisco discutirá fórmulas para aumentar arrecadação de impostos no RN

Controle de operações de venda no varejo; Ações nas áreas de fiscalização de mercadorias em trânsito e itinerância; Cadastro fiscal; E cobrança administrativa de inadimplentes.

Esses serão os principais temas que os auditores fiscais do Estado do Rio Grande do Norte irão discutir nesta terça-feira e amanhã (13), quando o fisco irá se reunir num workshop para planejar novas ações de combate à sonegação.

O evento é organizado pela Secretaria de Tributação (SET), em parceria com o sindicato da categoria (Sindifern) e vai reunir auditores fiscais de Natal e interior, no auditório da sede do sindicato.

“O objetivo do trabalho é o aumento da arrecadação estadual. No dia 12 teremos a palestra de abertura, com o secretário André Horta, às 9 horas, em seguida haverá a constituição de grupos de trabalho por área, que discutirão os principais problemas encontrados. No dia 13 de abril, os grupos apresentarão os resultados dos estudos e propostas para aprimorar as ações de combate à sonegação fiscal e aumento da arrecadação tributária nas respectivas áreas de atuação”, adianta o presidente do Sindifern, Pedro Lopes.

COLETIVA

Antes da abertura do Workshop, nesta terça-feira (12), às 8h30, haverá uma entrevista coletiva concedida pelo secretário André Horta e presidente do Sindifern, Pedro Lopes, para a apresentação do resultado da arrecadação de março, a análise do fechamento do primeiro trimestre, comparativos dos demais repasses do orçamento do Estado e perspectivas do fisco para os próximos meses.