terça-feira , 25 de setembro de 2018
Home / Destaques / Fim de semana foi marcado por chuvas no interior do RN
Defesa Civil alerta sobre risco de construções irregulares no período chuvoso
As análises abrangeram as nas mesorregiões do Estado, com destaque para a quantidade de precipitações no Oeste.

Fim de semana foi marcado por chuvas no interior do RN

As chuvas no estado do Rio Grande do Norte continuam regulares, especialmente no sertão potiguar, após seis anos consecutivos de seca. Registros meteorológicos desde a sexta-feira (20) até a manhã desta segunda-feira (23) constatam precipitações em 105 pluviômetros acompanhados diariamente pela equipe da meteorologia da Unidade de Meteorologia da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN).

As análises abrangeram as nas mesorregiões do Estado, com destaque para a quantidade de precipitações no Oeste. Os municípios da região com maior volume de chuva foram Carnaubais e Caraúbas, com 89,4 milímetros (mm) e 72,5 mm respectivamente.

Na mesorregião Central as maiores concentrações de chuva foram em Caicó, com 66,8mm e São João do Sabugi, com 60 mm. No Agreste e Leste o volume de chuva foi menor, mas ocorreram em Bento Fernandes, 35 mm e Georgino Avelino, 22,9 mm.

A previsão para os próximos dias é a continuidade de atuação da zona de Convergência Intertropical (ZCIT), responsável pelas boas chuvas nesta época do ano para a região Nordeste. A previsão para as próximas 24 horas é de céu parcialmente nublado e chuva em todas as regiões do Estado.