domingo , 8 de dezembro de 2019
Home / Destaques / Fim de semana de terror nos EUA
47368297982_f11d8ea330_o

Fim de semana de terror nos EUA

Quase 30 pessoas foram mortas nos massacres de El Paso e Dayton.

Cerca de 20 mortos em El Paso, no Texas. Outros nove mortos em Dayton, em Ohio. Quase 30 pessoas foram mortas em dois ataques a tiros num intervalo de 14 horas, fazendo deste um dos mais sangrentos fins de semana da história recente dos Estados Unidos.

O presidente dos EUA, Donald Trump, escreveu em sua conta no Twitter que envia seus “sinceros pensamentos e orações” para o povo do Texas.

A polícia de El Paso encontrou um manifesto online que se acredita ter sido publicado pelo suspeito, de 21 anos. No texto, o autor demonstra seu ódio aos imigrantes, dizendo que é contra a “invasão hispânica do Texas”.

Trump disse que queria legislação que exigisse “verificações de antecedentes fortes” para os usuários de armas, embora ele tenha renegado as promessas anteriores após os ataques em massa.

Sobre o tiroteio, diretamente da Casa Branca, o presidente Donald Trump declarou: “Nós prometemos agir com determinação urgente”. Suas observações escritas vieram depois de dois dias de resposta silenciosa aos tiroteios, e incluíram uma denúncia solitária da supremacia branca, a qual ele tem relutado em criticar.