quinta-feira , 15 de novembro de 2018
Home / Cotidiano / Feirão de TVs e conversores digitais acontece neste fim de semana em Mossoró
Feirão de TVs e conversores digitais acontece neste fim de semana em Mossoró
Evento irá disponibilizar aparelhos de TV e conversores a preços acessíveis.

Feirão de TVs e conversores digitais acontece neste fim de semana em Mossoró

Neste sábado (10) e domingo (11) a Seja Digital realiza um Feirão em Mossoró com o objetivo de facilitar o acesso aos equipamentos que possibilitam que televisores antigos recebam o sinal digital. O evento acontece no Partage Shopping Mossoró e irá disponibilizar aparelhos de televisão digital e conversores a preços mais acessíveis, além de plantão tira dúvidas sobre o desligamento do sinal analógico de TV.

Durante o Feirão, equipes da Seja Digital irão realizar o agendamento para retirada do kit gratuito, distribuído às famílias que tem direito aos equipamentos.

O sinal analógico de TV será desligado no dia 5 de dezembro e, após essa data, só será possível assistir à programação da TV aberta por meio do sinal digital. Para estar preparado antes da data-limite, é importante verificar se a antena já é digital e se o aparelho de televisão precisa de um conversor externo, aparelho que transforma o sinal digital em analógico e permite que a TV continue transmitindo a programação.

Se o aparelho for uma televisão de tubo, será necessário instalar um conversor de sinal. Se o televisor for de tela fina e não tiver o conversor embutido, também precisará de um conversor de sinal. Para ter certeza se o televisor já tem o conversor embutido, consulte o manual do fabricante.

No Feirão Digital, a população também poderá verificar se têm direito ao kit gratuito, com antena digital e conversor com controle remoto. Ao todo, estão disponíveis mais de 38,5 mil kits para serem entregues na região. Por meio do número do NIS (Número de Identificação Social) é possível realizar o agendamento para retirar os equipamentos em um dos pontos disponibilizados pela Seja Digital.