Ex-goleiro do ABC e do América-RN presencia atentado a bomba em Istambul

O goleiro Andrey Nazário, que atuou nos times ABC e América-RN entre os anos de 2012 a 2014, quando foi campeão potiguar, relatou nas redes sociais momentos de desespero no aeroporto Ataturk, em Istambul, na Turquia, onde houve atentado a bomba na noite da terça-feira, 28 de junho.

“Acabei de ter uma experiência nada agradável. Fazendo escala no aeroporto de Istambul, há uma hora mais ou menos, presenciei um atentado que ceifou 10 vidas… Muita correria, gritos, polícia e medo”, contou.

Andrey Nazário informou que estava chegando ao aeroporto quando ouviu as bombas explodindo. O goleiro compartilhou a foto do quadro com a lista de voos cancelados e disse ainda que passou por revista minuciosa.

Além das passagens pelos times potiguares, o goleiro foi campeão gaúcho e da Série B do Campeonato Brasileiro pelo Grêmio e passou por times como Atlético-PR, Figueirense, Steau Bucuresti, Cruzeiro, Criciúma, Paysandu e Portuguesa. O jogador fez uma escala em Istambul e pegaria outro voo para o Irã, país onde irá assinar contrato com um clube de futebol. No entanto, a viagem foi cancelada após o atentado.

Goleiro compartilhou nas redes sociais relato sobre o ataque.
Goleiro compartilhou nas redes sociais relato sobre o ataque.taque 

Atentado deixou 41 mortos e 239 feridos

O atentado a bomba no Aeroporto de Ataturk deixou 41 mortos, sendo identificados até o momento pelo menos 10 cidadãos estrangeiros. Também houve 239 feridos, dos quais 109 já receberam alta hospitalar. O número de mortos não inclui os três terroristas que se explodiram durante a ação.

Os terroristas ainda não tiveram as identidades divulgadas oficialmente, mas, de acordo com fontes próximas às investigações, tratam-se de estrangeiros.

Armados com fuzis kalashnikov, os homens abriram fogo na área de embarque do aeroporto por volta das 22h, no horário local (14h no Brasil). Pouco depois, durante confronto com a polícia, acionaram explosivos presos aos seus corpos. Outras quatro pessoas também fariam parte do comando, sendo que três ainda estariam foragidas. Horas depois das explosões, a polícia prendeu uma mulher suspeita de envolvimento no ataque.

Aeroporto reaberto

Por volta das 7h horário local (23h de ontem, em Brasília), o Aeroporto Ataturk foi reaberto, apesar de poucos voos estarem previstos. A informação é do primeiro-ministro Binali Yildirim, que foi ao local do atentado.

De acordo com informações disponíveis no site do aeroporto, a maioria dos voos continua cancelada ou atrasada. Alguns poucos voos já aterrisaram no local e outros se preparam para decolar, tanto no terminal internacional quanto no de voos domésticos.