terça-feira , 24 de outubro de 2017
Home / Destaques / Estudantes do RN apresentarão trabalho científico em Londres
Escola assuense mandará dois representantes para evento na Europa
Escola assuense mandará dois representantes para evento na Europa

Estudantes do RN apresentarão trabalho científico em Londres

Foi divulgado nesta segunda-feira a relação dos alunos selecionados para apresentarem seus projetos científicos no Fórum Internacional de Londres.

A Escola Estadual Juscelino Kubitschek conquistou o primeiro lugar perante a Banca de Seleção do Fórum Internacional de Jovens Cientistas, na seleção ocorrida na ultima sexta feira.

A 11ª DIREC estará sendo representada pelos alunos Kalielson Mateus de Souza que alcançou o primeiro lugar e Paulo Vitor Figueredo de Medeiros que ficou com a terceira colocação. Os estudantes foram submetidos a uma sabatina em Língua Inglesa para demonstrar seus conhecimentos linguísticos e culturais na língua inglesa.

O projeto que qualificou os estudantes do JK para estarem em Londres – Inglaterra é um dispositivo eletrônico que auxilia pessoas com deficiências visuais ao transpor ruas e avenidas. O dispositivo é colocado juntos aos semáforos e emitem sinais sonoros que são captados pelos usuários do sistema alertando-os de quando devem ou não cruzar a via.

O projeto tem destacado alcance social uma vez que permite às pessoas com necessidades visuais terem um instrumento a mais de segurança e na melhoria de sua qualidade de vida. O projeto desenvolvido pela dupla Kalielson e Paulo Figueredo foi orientado pela professor Udisoneide da Escola Estadual Juscelino Kubitschek.

A 11ª DIREC viabilizou a participação dos estudantes em tal seleção providenciando suas inscrições, o transporte para o deslocamento além de dois técnicos, a professora Rosilene Cardoso, coordenadora da Feira de Ciências durante a seleção local do projeto e o professor Francisco Costa atual coordenador do evento em nível de 11ª DIREC.