terça-feira , 17 de julho de 2018
Home / Destaques / “Estou sendo o Governador de Mossoró”, afirma Robinson Faria em entrevista
“Estou sendo o Governador de Mossoró”, afirma Robinson Faria em entrevista

“Estou sendo o Governador de Mossoró”, afirma Robinson Faria em entrevista

Em entrevista na rádio FM 93 na manhã desta segunda-feira, 16 de abril, o governador Robinson Faria afirmou que tem cumprido a promessa de que seria “o Governador de Mossoró”, cidade decisiva na vitória dele na campanha de 2014. Durante a participação no programa Show 93, o gestor respondeu perguntas, elencou obras realizadas no município, informou que irá visitar a cidade e falou sobre a possibilidade de se candidatar à reeleição.

“Estou sendo o Governador de Mossoró. Comprei 25 bombas para nunca mais faltar água em nenhum bairro de Mossoró, furei dois poços profundos e vou furar mais cinco. Estou concluindo as obras na Adutora Gerônimo Rosado. Depois do meu governo, nunca mais vai faltar água na cidade de Mossoró. Deixei aqui R$ 3 milhões em microcrédito, criei o escritório do empreendedor e dei início à construção de fábrica de polpas de frutas para os agricultores. O Ronda Integrada, da Segurança, eu comecei primeiro em Mossoró, só depois que foi iniciado em Natal”, disse Robinson Faria.

O governador anunciou ainda que deverá voltar à cidade novamente para acompanhar o início dos voos da Azul no Aeroporto Dix-Sept Rosado, programado para o dia 13 de junho deste ano.

“A certificação do Aeroporto de Mossoró pela ANAC foi uma conquista muito importante. Vou vir no primeiro voo da Azul em Mossoró e não tenho dúvidas de que a quantidade de voos na cidade será ampliada depois do início da operação da companhia em Mossoró”, contou.

Além do início de operações de voos comerciais no Aeroporto Dix-Sept Rosado, Robinson declarou que a cidade irá contar mais um Restaurante Popular, o terceiro de sua gestão, que será construído no Conjunto Abolição I. A obra, informou, está sendo licitado e deverá começar ainda este ano.

Governador afirma que Folha Salarial deve ser normalizada nos próximos meses

Na entrevista, o governador falou ainda sobre temas como o pagamento da folha salarial, afirmando que, até esta segunda-feira, 90% dos servidores receberam o salário e os pagamentos devem ser normalizados nos próximos meses.

Sobre a possibilidade de candidatura à reeleição em outubro, o governador afirmou que tomará a decisão a partir do que ouvir do povo nas ruas.

“Quem me ajudou na eleição de 2014 foi a cidade de Mossoró. Minha decisão [sobre a reeleição] eu vou decidir nas ruas. Se eu ver que há condições, eu me candidato, mas se achar que já cumpri minha missão, não me candidatarei”, disse.

Por fim, Robinson Faria informou que mandou sua equipe elaborar uma cartilha voltada para Mossoró, listando as obras que o Governo do Estado realizou na cidade durante sua gestão. O material deverá ser entregue nas casas, nas ruas e comércios. “Mesmo na crise eu fiz muito por Mossoró”, disse o governador.