terça-feira , 28 de janeiro de 2020
Home / Brasil / Estação das Artes Elizeu Ventania recebe I Fórum de Religiões Africanas
49096397706_a2bb1f97de_c-678x381 (1)

Estação das Artes Elizeu Ventania recebe I Fórum de Religiões Africanas

O auditório da Estação das Artes Elizeu Ventania recebeu na tarde desta quarta-feira (20) o I Fórum de Terreiros de Religiões de Matriz Africana de Mossoró. A programação se estendeu durante toda a tarde, com apresentações artísticas, debates e também a XVI Louvação a Baobá, com o plantio na praça Ulrick Graff. A Prefeitura de Mossoró apoiou o evento.

“A nossa luta é constante e no dia a dia, desde dentro das nossas casas como lá fora. Momentos como esse, de construção que nós estamos vivendo, é o que faz a diferença. Precisamos ocupar esse espaço dentro da sociedade”, destacou Pai Magno, da entidade do Xangô.

Eliane Anselmo, professora de Ciências Sociais da UERN e coordenadora do Núcleo de Estudos Afro Brasileiros (NEAB), elogiou a mobilização realizada e lembrou que hoje se celebra o dia da consciência negra.

“É um grande passo essa mobilização, que vai motivar outras pessoas a participarem. Hoje marca também o dia da consciência negra, e achamos por bem realizar o evento nessa data, que é muito simbólica para todos nós”, parabenizou.

Joriana Pontes, que faz parte da Secretaria de Cultura do município, esteve presente no evento.

 

Prefeitura de Mossoró