quinta-feira , 15 de novembro de 2018
Home / Destaques / Escritor Clauder Arcanjo toma posse na Academia de Letras do Brasil
Escritor Clauder Arcanjo toma posse na Academia de Letras do Brasil

Escritor Clauder Arcanjo toma posse na Academia de Letras do Brasil

O escritor cearense-potiguar Clauder Arcanjo toma posse na Academia de Letras do Brasil (Brasília/DF), no próximo dia 1º de novembro. Clauder, atual presidente Instituto Cultural do Oeste Potiguar (Icop), irá ocupar a cadeira XXXI, cujo patrono é o escritor Marcos Rebelo, e antes ocupada pelo mestre norte-rio-grandense Renard Perez.

A cerimônia de posse será realizada na Associação Nacional de Escritores (ANE), em Brasília, às 20h, e terá saudação proferida por Edmílson Caminha.

Antonio Clauder Alves Arcanjo, nascido em Santana do Acaraú-CE, é engenheiro, professor, contista, poeta, cronista, resenhista literário e colaborador de sites, revistas e jornais de várias partes do País. Na imprensa potiguar, publicou textos nos jornais Gazeta do Oeste e O Mossoroense.

Seu primeiro livro, uma reunião de contos intitulado “Licânia”, foi publicado em 2007. Já “Lápis nas veias” (minicontos) foi lançado em 2009. O primeiro livro de poemas, “Novenário de espinhos”, foi publicado em maio de 2011.

No ano de 2016, Clauder Arcanjo, que mora em Mossoró desde 1986, recebeu o título de cidadão potiguar pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. Já em 2017 foi eleito para ocupar a cadeira de nº 12 da Academia Norte-Riograndense de Letras (ANL).