quarta-feira , 22 de maio de 2019
Home / Destaques / Escola de Pole Dance cria um festival de dança em Natal
Escola de Pole Dance cria um festival de dança em Natal

Escola de Pole Dance cria um festival de dança em Natal

Pela primeira vez, Natal vai receber um festival dedicado ao Pole Dance. O evento está marcado para o dia 02 de fevereiro, no Ginásio da Maurício de Nassau, a partir das 18h. Durante o Athletic Pole Dance Festival, as alunas do esporte irão apresentar o que aprenderam nos dois anos de escola, fundada pela pole coach Débora Oliveira.

O Pole Dance é um termo em inglês, que significa, literalmente, dança do poste. Existem vários indícios de onde originou o esporte, alguns relatam que surgiu através do mallakhamb, a yoga praticada em um poste de madeira e com cordas na Índia. Ou através de apresentações burlescas no Moulin Rouge, na França, e em circos americanos durante a crise econômica de 1929.

“O pole dance pra mim é muito mais que uma dança ou um esporte, ele tem a capacidade de resgatar auto estima e até mesmo vidas. Todos os benefícios físicos e psicológicos que conquistei ao conhecer o pole foram o que me motivaram para levar esse sentimento a outras pessoas independente da sua história ou biótipo físicos”, afirma Débora Oliveira.