segunda-feira , 10 de dezembro de 2018
Home / Destaques / Erro muda recorde mundial quebrado por Adam Peaty no Europeu de Natação
Mecanismo de partida havia sido configurado incorretamente no início das competições.
Mecanismo de partida havia sido configurado incorretamente no início das competições.

Erro muda recorde mundial quebrado por Adam Peaty no Europeu de Natação

A Liga Europeia de Natação informou neste domingo que detectou erro de cronometragem em algumas provas de ontem do Campeonato Europeu, disputado em Glasgow, inclusive, nos 100 metros peito, em que o britânico Adam Peaty quebrou recorde mundial.

Ao sair da água na sessão da manhã de competições, Peaty comemorou o tri continental na prova, graças ao tempo de 57s00, 13 centésimos mais rápido que o antigo recorde, que ele estabeleceu em 7 de agosto de 2016 nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Hoje, a Liga Europeia de Natação divulgou que houve um problema no equipamento de cronometagem nas primeiras provas, no masculino, os 800 metros livre, os 100 borboleta, os 100 livre e os 200 borboleta, além dos 100 peito, e também os 100 peito feminino.

De acordo com a organização, o Comitê Técnico da entidade detectou que o “mecanismo de partida havia sido configurado incorretamente no início das competições, o que resultou que todos os tempos reportados tenham sido 0s10 mais rápidos”.

No site da competição, o tempo de Peaty já foi corrigido para 57s10, o que ainda representa o recorde mundial da prova. A marca, no entanto, precisará ser homologada pela Federação Internacional de Natação (Fina).

 

Agência EFE