“Lá se vão….”

la se vão 10-01

Nós hoje estamos na Mossoró do ano de 1964. Reunidos na oportunidade alguns dos maiores nomes do rádio daquela época (ainda hoje eles são considerados dos melhores dos nossos radialistas). Estamos vendo, da esquerda para a direita: Jorge Ivan Cascudo Rodrigues (que chegou a ser prefeito de Natal e hoje reside na capital do RGN); Paulo Macedo, que também ainda hoje milita na imprensa natalense com especificidade nos meios da vida social da capital; logo a seguir Hemetério Gurgel e na ponta direita o conhecidíssimo José Maria de Souza Luz, brilhante locutor dos quadros da Rádio Tapuyo. Não me foi dado saber a que se referia o evento do qual eles participavam. Sei apenas que, se nós estamos no ano de 1964, lá se vão….52 anos no túnel do tempo da história mossoroense (essa foto é dos arquivos de Lindomarcos Faustino).

MATER CHRISTI
O Complexo Mater Christi acertou com duas agências de publicidade a elaboração de suas peças publicitárias. São elas a Zumba Comunicação e a BC, respectivamente, dirigidas por Ricartte Bettson e Bosco Gurgel (BC). Os dois profissionais conversaram demoradamente com Ciro Tenório de Azevedo e com as suas equipes já caíram em campo sendo que nos próximos dias o resultado dessa parceria será visto pelos nossos meios de divulgação.

VISTORIA
Faz alguns anos que eu não frequento o Mercado Público Central, de Mossoró, mas pessoas que andam por lá e observam o seu dia-a-dia, me asseguram que se o Corpo de Bombeiros for fazer uma vistoria naquele equipamento ele fatalmente será interditado ante os constates perigos iminentes de incêndios e outros sinistros.

THADEU
Em primeiro lugar vou pedir licença para não tratá-lo mais por professor, mas sim como companheiro, Thadeu Brandão. Em segundo lugar é registrar aquilo que você usou para classificar Tibau: terra de inversão de prioridades. Eu vim de um tempo em que Tibau era uma aprazível e pacata Vila de Pescadores. Hoje, a cidade-praia está transformada num verdadeiro pandemônio.

EVERY
Amanheci o dia na sexta-feira passada me lembrando: 08 de janeiro de 2006. Faleceu Every Costa. Lá se vão….10 anos de saudades no túnel do tempo. Não vou escrever hoje que Every era uma pessoa cordata, amável. Não era. Ele era “estourado”. Mas. lá em casa todos gostavam dele assim mesmo. Ele herdou o seu jeitão do nosso avô materno, João José de Oliveira, que era azougado e meio. Saudades.

HOMICÍDIOS
Os homicídios em Mossoró neste ano da graça de 2016 estão se registrando num ritmo frenético. Nesse diapasão, nós iremos ultrapassar, em muito, os números do ano que passou. A grande maioria desses crimes é de autoria desconhecida e quase todos eles, direta ou indiretamente, têm ligações com o tráfico de drogas. Onde é que vamos parar?

CARNAVAL
O Carnabuco não vai sair neste ano. Mas, se indaga: e o Carnailha? E o Carnajuca? É isso que o povo quer saber. Não há clima nem dinheiro prá carnaval. Como fazer? É aí onde está o nó….