quarta-feira , 7 de dezembro de 2016
Home / Opinião / Emery Costa / “Ele é governista, mas perdeu a paciência e as estribeiras”

“Ele é governista, mas perdeu a paciência e as estribeiras”

O coração tem razões

Lamentei profundamente a decisão se se encerrar as atividades da Gazeta do Oeste, principalmente eu que dei a minha contribuição nos seus primeiros dias de vida como seu editor. Mas, lhes escrevo uma coisa: o coração tem razões que a própria razão desconhece, já ensina o ditado popular. Dona Maria Emília deve acima de tudo “n” motivos para adotar essa postura. Caso não houvesse justificativas, ela não o teria feito. Eu quero daqui me solidarizar com toda a equipe da Gazeta do Oeste, em especial a dona Maria Emília e a Canindé Queiroz.

São Sebastião

Uma tarefa especial aguarda o padre Erivon Maia de 10 a 20 de janeiro em Governador Dix-sept Rosado. É o período destinado à festa do seu padroeiro, São Sebastião, uma festa religiosa tradicional em nossa região. O tema da festa é “Sêde misericordiosos como o Pai é misericordioso”.

Demilson/Maria Das Graças I

O casal mossoroense Demilson Santos/Maria das Graças do Monte Santos, há anos residente em Fortaleza (CE), veio comemorar seus 50 anos de casados aqui em Mossoró. Uma missa especial foi rezada na matriz de Nossa Senhora da Conceição e realizada logo após uma recepção num dos buffets da cidade.

Demilson/Maria Das Graças II

Demilson Santos é renomado locutor mossoroense tendo sido um dos fundadores da então Emissora de Educação Rural (hoje Rádio Rural) de Mossoró. E Maria das Graças é filha do casal Geraldo Monte/Celcina, que fundou a capela de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro aqui de Mossoró.

SESC

Já está vigorando desde 04 deste estendendo-se até 25 de janeiro o prazo de inscrições para a Galeria SESC 2016. Poderão participar interessados em desenho, colagem, fotografia, gravuras, esculturas, cerâmica, objetos, instalações, mídias contemporâneas dentre outros. O acesso para inscrições poderá ser feito mediante o endereço www.sescrn.com.br

Calendário

Em maio próximo vai acontecer um fenômeno interessante: neste mês serão cinco sextas-feiras, cinco sábados e cinco domingos. Isso só se repete uma vez a cada 823 anos. Os chineses chamam isso de “bolso cheio de dinheiro”. “Cinquentinha” recomenda que passemos esta mensagem ao nosso maior número de amigos.

“Observador Político”

O programa ”Observador Político” não terminou nem saiu do ar. Ele apenas está observando um recesso neste mês de janeiro. Se Deus quiser deverá retornar no início do mês de fevereiro. A equipe está toda em férias.

Estribeiras

Ele é governista, mas perdeu a paciência e as estribeiras. O vereador Tassyo Mardonny se utilizou de linguagem dura para criticar o governo estadual por conta de sua morosidade para adotar medidas repressivas contra a falta de segurança em Mossoró. E citou especificamente a implantação da Ronda Cidadã que ainda não começou a agir em Mossoró.

Além se queda…

Leiam só o que aconteceu com uma senhora aqui de Mossoró no dia de ontem. Dirigindo-se ao seu emprego estacionou sua moto e, ao volta no final do primeiro expediente alguns vivaldinos haviam feito o ”rapa” no seu veículo, inclusive levando alguns ítens de segurança. Mesmo assim ela ao se dirigir para sua casa foi abordada por um guarda de trânsito que lhe multou pela falta dos roubados itens de segurança. A isso é que se chama, além de queda, coice.

Lázaro

Este espaço não é destinado a registros sociais, mas hoje peço permissão para anunciar a idade de diamante de Lázaro Paiva, 75 anos de idade, que já foi vereador aqui em Mossoró e integrante dos quadros da Polícia Rodoviária Federal. Que ele comemore e viva ainda muitos anos ao lado de sua esposa, dona Sônia.

Santas Missões

Presentemente o padre Francisco Cornélio e o seminarista Miquéias Pascoal estão em Luziânia, Goiás, ali permanecendo até o dia 8 deste mês participando do Segundo Encontro Nacional dos Articuladores das Santas Missões Populares. O primeiro encontro deste gênero foi realizado em agosto de 2014.

Esculhambação

Eu, particularmente, sou favorável ao disciplinamento do estacionamento de veículos no centro da cidade de Mossoró. É o chamado estacionamento zona azul que vai acomodar três mil veículos. Só assim vai ser possível botar ordem nessa esculhambação que impera hoje nas ruas de Mossoró onde todos mandam e  ninguém se entende.

Radares

A Semob anunciou que em 20 de janeiro vai colocar em operação mais dois radares para disciplinarem o trânsito de Mossoró. Em ambos, a velocidade permitida será de 30km/h. Estas são mais duas obras da gestão Silveira. Mas, um número maior de guardas de trânsito não está em cogitação.

Pagamento

A Prefeitura de Mossoró encontrou uma fórmula de maquiar o pagamento dos salários dos servidores municipais. Por exemplo, hoje serão pagas as remunerações de quem ganha até 3 mil reais, mas estes só poderão saca-los 48 horas após e no dia 12 serão quitados os restantes que só poderão sacá-los no dia 14. Quer, dizer, paga, mas não paga.

Debandada

Pode ter começado com Tassyo Mardonny a debandada de vereadores situacionistas se mandando para os lados da oposição. Carlos Santos escreveu ontem sobre três deles (sem citar os nomes), mas uma fonte fidedigna me diz que poderão ser mais. Aguardemos.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com