sábado , 25 de novembro de 2017
Home / Opinião / Canto de Página / Em nome do pai

Em nome do pai

O prefeito Francisco José Júnior continua sem ouvir os assessores de verdade, aqueles que não temem contrariá-lo.

Se tinha como certa a reação do povo na festa de Santa Luzia, a julgar pela referência às vaias no discurso escrito, por que o desafio à multidão?

Provavelmente não faltou quem lhe dissesse que ladainha política não cabe em evento religioso desse porte ou que o orientasse a ficar quieto, na dele, como o fez o governador Robinson Faria.

O momento era, no máximo, de saudar a padroeira em três ou quatro frases, não de desfiar um rosário de frustrações com a imagem que o povo faz do gestor público.

O pior nesse contexto foi a associação de seu ego ferido aos martírios da Virgem de Siracusa e de Jesus Cristo, além da comparação reflexa dos mossoroenses que o vaiavam aos algozes de Luzia e aos matadores do filho de Deus.

Se bem que isso, agora me lembro, não chega a ser novidade. Houve um tempo em que Silveira usava o slogan “Em nome do pai”.

Solidariedade
Os juízes federais das seções judiciárias do Rio Grande do Norte, Ceará, Paraíba e Alagoas emitiram nota de solidariedade ao ministro Marcelo Navarro Ribeiro Dantas, do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Inusitado
Morador do conjunto Santa Delmira resolveu transformar a via pública em jardim particular. Para tanto, arrancou parte do calçamento da rua Nossa Senhora da Consolação, na área contígua à calçada de sua casa, plantou grama, duas árvores e deu o toque final com mesa e bancos rústicos de madeira. Faltou convidar a galera da redação para tomar uma.

Repúdio
Prefeitos de capitais aliados de Dilma Rousseff estiveram em Brasília e entregaram à presidenta um manifesto de repúdio ao acolhimento do pedido de abertura de impeachment.

Rompimento
O vice-prefeito de Mossoró, Luiz Carlos Martins, oficializou ontem à tarde o rompimento com o prefeito Francisco José Júnior, embora todos pensassem que isso tinha acontecido de manhã, quando publicou em seu blog o texto intitulado “Prefeito Silveira toma vaia do tamanho da procissão de Santa Luzia”.

Financiamento
O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) destinará 70% de seus recursos, no primeiro semestre de 2016, para cursos tidos como prioritários, nas áreas de saúde, engenharia e de formação de professores.

Mistério
Tiraram do ar o site e o blog da prefeitura.

Custódia
O juiz e poeta Patrício Lobo presidiu as quatro primeiras audiências de custódia realizadas na comarca de Mossoró. Das pessoas presas em flagrante e submetidas ao procedimento durante o plantão do final de semana, duas foram soltas, uma recebeu prisão domiciliar e outra teve preventiva decretada.

Foto
A página do Governo do Estado na internet destaca: “Governador participa junto com fiéis da Procissão de Santa Luzia em Mossoró”. Na foto, Robinson e o presidente da Câmara Municipal, Jório Nogueira, em primeiro plano. Silveira Júnior teve a metade do rosto cortada, mas, para que não haja reclamações, deixaram Francisco José, o pai, no enquadramento do photoshop.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *