quarta-feira , 26 de julho de 2017
Home / Cotidiano / EM MOSSORÓ – Concurso Estadual de Quadrilha Estilizada é transferido para o dia 27
Disputa prevista para este sábado ganhou nova data após interdição da arena
Disputa prevista para este sábado ganhou nova data após interdição da arena

EM MOSSORÓ – Concurso Estadual de Quadrilha Estilizada é transferido para o dia 27

A Arena Deodete Dias está pronta para receber as quadrilhas de Mossoró, de outros municípios do Rio Grande do Norte e também de cidades de diversos estados.

Entretanto, na noite deste sábado, 17, o Corpo de Bombeiros emitiu um laudo às 21h informando que alterações precisavam ser feitas na Arena e o concurso foi transferido para a quadra de esportes da Escola Municipal Manoel Assis.

Após a apresentação da primeira quadrilha, a Polícia Ambiental apreendeu o equipamento de som e o concurso precisou ser interrompido.

“No momento em que tomamos conhecimento da impossibilidade da realização do concurso na arena providenciamos uma licença ambiental que amparasse a realização do evento na quadra da escola. Mas a Polícia Ambiental recebeu uma denúncia de poluição sonora e de imediato todos os equipamentos de som foram apreendidos. A organização do concurso respeitou a decisão policial e apresentação das quadrilhas foi interrompida”, explicou o secretário municipal de Cultura, Eduardo Falcão.

Apesar do contratempo, o Concurso Estadual de Quadrilha Estilizada será realizado. A disputa tem uma nova data que foi acordada entre o secretário de Cultura e os integrantes das quadrilhas que estavam presentes no evento. Os grupos juninos contarão com o apoio da Prefeitura de Mossoró para retornarem na nova data estabelecida.

“Em respeito à todas as dificuldades que esses grupos juninos tem para colocarem suas quadrilhas em quadra, estabelecemos uma nova data para a realização do concurso e em comum acordo com a parte mais interessada, que são os quadrilheiros, estaremos no dia 27 realizando o concurso e premiando a melhor quadrilha do RN”, destacou o secretário.