domingo , 17 de dezembro de 2017
Home / Destaques / Educação do Estado vai ofertar 15 mil vagas de cursos
Educação do Estado vai ofertar 15 mil vagas de cursos
O curso é destinado à profissionalização de alunos e servidores da rede estadual de ensino. Foto: Blog do Capote

Educação do Estado vai ofertar 15 mil vagas de cursos

Secretaria de Educação do Rio Grande do Norte (SEEC-RN) deve oferecer em breve, 15 mil vagas em  Curso de Aperfeiçoamento e Qualificação Profissional na modalidade de Educação a Distância, destinada profissionalização de alunos e servidores da rede estadual de ensino. O Termo de Cooperação Técnica foi assinado no dia 22 de novembro, pela Secretária de Educação e Cultura do RN Claudia Santa Rosa e o presidente do Instituto Tecnológico Brasileiro- ITB/PROSPERE, Paulo Vasconcelos de Paula.

Sem ônus para o Estado, O Instituto ITB/Prospere vai disponibilizar na sua Plataforma Virtual de Aprendizagem mais de 160 cursos de qualificação profissional.

Os cursos de qualificação são de 200h de integralidade, além de cursos de 80h, 100h, cursos práticos que ensinam a competência de fazer. E todos estão dentro da Classificação Brasileira de Ocupações (CBO).

Para participar o candidato precisa estar vinculado a um dos programas, projetos e ações em andamento na Secretaria. Em breve haverá uma reunião com a diretoria acadêmica do instituto e da equipe técnica da SEEC para divulgar o início dos cadastros e liberação de acesso a plataforma.