quinta-feira , 25 de abril de 2019
Home / Destaques / Dois detentos são encontrados mortos em cela do Complexo Penal Alcaçuz
Dois detentos são encontrados mortos em cela do Complexo Penal Alcaçuz
Mortos foram identificados como Lázaro Luís de França Ferreira e Shakespeare Costa de França (Foto: Sejuc/Divulgação).

Dois detentos são encontrados mortos em cela do Complexo Penal Alcaçuz

Dois detentos foram encontrados mortos dentro do Presídio Rogério Coutinho Madruga, conhecido como o Pavilhão 5 do Complexo Penal Alcaçuz, na madrugada desta segunda-feira, 26 de fevereiro. Os corpos de Lázaro Luís de França Ferreira e de Shakespeare Costa de França estavam enforcados com lençóis e pendurados em grades.

Lázaro Luís de França Ferreira, de 34 anos, estava preso desde 2014. Já Shakespeare Costa de França foi preso em 2017 e chegou a escapar da penitenciária durante a rebelião de janeiro do ano passado, mas foi recapturado. Dos dois respondiam pelos crimes de tráfico de drogas, homicídio, assalto e porte ilegal de armas.

Essas foram as primeiras mortes na Penitenciária de Alcaçuz depois do massacre de janeiro de 2017, quando 26 presos morreram durante briga entre facções criminosas rivais.

A Secretaria de Justiça e da Cidadania do Rio Grande do Norte (Sejuc) informou que os dois presos assassinados estavam em uma cela com outros 10 detentos. Ainda não se sabe quem assassinou os detentos.