domingo , 25 de junho de 2017
Home / Cotidiano / Dia de São José registra chuva em apenas 14 municípios do Rio Grande Norte
Dia de São José marcado por pouca chuva no RN´
Dia de São José marcado por pouca chuva no RN´

Dia de São José registra chuva em apenas 14 municípios do Rio Grande Norte

Tido como determinante para o registro de um bom inverno no sertão nordestino, o dia 19 de março foi marcado pelo registro de poucas chuvas em municípios do RN.

Neste dia, religiosos rendem homenagens a São José, e segundo a crença popular, chover neste dia é sinal de que o ano será marcado por um bom período invernoso.

Segundo dados emitidos pelo departamento de meteorologia da Emparn choveu em apenas 14 municípios neste domingo, 19, número considerado baixo tendo como parâmetro os registros de chuvas das últimas semanas no estado.

As principais precipitações ocorreram em Campo Grande 39,2 mm e Fernando Pedrosa 31.9 mm. Em Angicos, onde o padroeiro é São José, e a cada ano é realizada uma grande missa e procissão em homenagem ao santo, foi registrada uma pequena precipitação neste domingo.

Mesmo com o pequeno registro de chuvas no dia de São José, a expectativa é de que o fim do mês de março chegue com o registro de fortes chuvas em várias regiões do Estado. A expectativa é de que estas chuvas atinjam principalmente o Seridó e Alto Oeste, regiões que ainda não registraram bons volumes de precipitação na atual temporada de inverno.