Home / Brasil / Dia D de vacinação contra sarampo em crianças e jovens de 5 a 19 anos ocorre neste sábado (15)
Vacinação-678x381

Dia D de vacinação contra sarampo em crianças e jovens de 5 a 19 anos ocorre neste sábado (15)

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Mossoró vai realizar, neste sábado (15), o Dia D de mobilização nacional contra sarampo em crianças e jovens de 5 a 19 anos que ainda não se vacinação ou estão com o esquema de vacinação incompleto. As Unidades Básicas de Saúde da zona urbana vão estar abertas das 8h às 17h, sem fechar para almoço, para imunizar esse público-alvo da campanha.

Além das UBSs, a Secretaria de Saúde vai disponibilizar pontos extras de vacinação na Nova Mossoró (8h às 17h), Cidade Oeste (8h às 17h) e Partage Shopping Mossoró (10h às 17h). As crianças e jovens devem levar cartão de vacina e cartão SUS para garantirem a imunização. Os servidores da Secretaria de Saúde vão ainda atualizar a caderneta de vacina conforme idade e calendário de vacinação dos indivíduos de 5 a 19 anos.

A Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo começou no dia 10 de fevereiro e segue até o dia 13 março nas Unidades Básicas de Saúde de Mossoró. O Ministério da Saúde enviou 4.310 doses da vacina Tríplice Viral para campanha na cidade.

 

Agência Brasil