quinta-feira , 5 de dezembro de 2019
Home / Destaques / Dia D da campanha do 18 de Maio acontece neste sábado
18-de-maio

Dia D da campanha do 18 de Maio acontece neste sábado

Dentro da programação da campanha 18 de Maio, neste sábado, 18, haverá o Dia D de atividade, com a realização de uma blitz educativa nas proximidades do Teatro Municipal Dix-huit Rosado, a partir das 8h, com panfletagem e adesivagem de veículos, na temática do combate ao abuso e a exploração sexual infantil.

A gerente da Proteção Social Especial, Laura Polyanna, destacou que as equipes do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS) vão estar comandando a ação, que terá participação de toda a Secretaria do Desenvolvimento Social e Juventude. “Também estaremos aproveitando este momento para levar à população informações relevantes para a campanha e sobre a importância de passar confiança às vítimas, sobre formas de denúncias, entre outras”, disse.

As ações em torno da campanha 18 de Maio estão sendo realizada durante todo este mês, pelo CREAS, em parceria com o conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA), Secretaria de Saúde, Secretaria de Educação, tendo como objetivo principal construir, estabelecer e efetivar o fluxo de atendimento à criança e adolescente vítima de abuso e/ou exploração sexual.

Sobre a campanha – A Campanha 18 de Maio foi instituída pela Lei Federal nº 9.970/00. O dia 18 de maio é o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”, em alusão a morte da criança Araceli Santos, vítima de sequestro, estupro e assassinato em 1973, em Vitória, Espírito Santo.

 

Agência Brasil