terça-feira , 23 de maio de 2017
Home / Destaques / Deputado protocola pedido de impeachment contra Michel Temer
O deputado Alessandro Molon (Rede-RJ) afirmou também que o “o Governo acabou” e que o Congresso deverá suspender a votação das reformas.
O deputado Alessandro Molon (Rede-RJ) afirmou também que o “o Governo acabou” e que o Congresso deverá suspender a votação das reformas.

Deputado protocola pedido de impeachment contra Michel Temer

Após o escândalo das delações dos irmãos Joesley e Wesley Batista, do frigorífico JBS, com gravação de Temer avalizando a compra do silêncio de Eduardo Cunha (PMDB), o deputado Alessandro Molon (Rede-RJ) protocolou um pedido de impeachment contra o presidente Michel Temer (PMDB). A solicitação foi feita ainda na noite da quarta-feira, 17.

Este foi o primeiro pedido de impeachment contra Michel Temer. A solicitação de abertura do processo de afastamento de Temer será analisada por Rodrigo Maia, presidente da Câmara dos Deputados.

“É evidente que ele [Rodrigo Maia] não pode engavetar este pedido, porque não há provas mais robustas do que essas apresentadas neste caso com gravação, com dinheiro marcado, com filmagem de entrega de dinheiro e com vários parlamentares envolvidos neste grande esquema que foi montado para manter as denúncias contra Temer e sua quadrilha escondidas”, disse Alessandro Molon durante entrevista coletiva.

Ainda durante a coletiva de imprensa, Alessandro Molon afirmou que a atuação de Temer para comprar o silencio de Eduardo Cunha e prejudicar a Operação Lava-Jato fere a lei de responsabilidade, cabendo o afastamento do presidente pelo Congresso.

O parlamentar afirmou também que o “o Governo acabou” e que o Congresso deverá suspender a votação das reformas trabalhista e da Previdência.