quinta-feira , 20 de setembro de 2018
Home / Cotidiano / Defesa Civil alerta sobre risco de construções irregulares no período chuvoso
Defesa Civil alerta sobre risco de construções irregulares no período chuvoso
As análises abrangeram as nas mesorregiões do Estado, com destaque para a quantidade de precipitações no Oeste.

Defesa Civil alerta sobre risco de construções irregulares no período chuvoso

Com a chuva intensa que caiu em Mossoró esta semana, o trabalho da Defesa Civil se intensifica. Em alguns pontos da cidade as precipitações chegaram a registrar cerca de 90 milímetros, como nos bairros Abolição e Redenção. E foram nessas localidades onde se registraram os maiores problemas. De acordo com Osnildo Moraes, da Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil, a maioria ocasionados por construções irregulares. No mês de fevereiro, a Defesa Civil já havia alertado sobre o risco de construções em áreas irregulares.

“Foi tudo lamentavelmente por conta de construção irregular, como por exemplo uma chácara, onde foi construído um viveiro de peixe no leito do riacho. Isso já tem alguns anos, mas como teve seca não tinha dado problema. No conjunto Resistência teve outro problema sério em uma casa. A Defesa Civil imediatamente ao saber do caso convocou a equipe que foi ao local. Percebemos que também se tratava de um muro que foi construído indevidamente em um beco sem saída porque a rua foi tomada, literalmente, onde era passagem de água. O grande problema é lixo ou construção irregular”, destacou Osnildo.

Osnildo pede também para que a população não confunda o trabalho da Defesa Civil. “O trabalho da Defesa Civil não pode ser confundido. As pessoas estão solicitando serviços, como calçamento. A Defesa Civil trabalha com prevenção de desgastes. O nosso plantão está funcionando 24h. Tivemos também queda de árvores que resolvemos. A determinação da prefeita é que a gente não meça esforços para resolver essas situações”, frisou.

Em caso de algum transtorno ocasionado pelas chuvas, a população deve acionar a Defesa Civil através dos números 153 ou 199.