segunda-feira , 20 de novembro de 2017
Home / Destaques / Criminosos arrombam UernTV e roubam equipamentos da universidade
Bandidos levaram quatro câmeras e equipamentos de vídeo e áudio (Foto: UernTV).
Bandidos levaram quatro câmeras e equipamentos de vídeo e áudio (Foto: UernTV).

Criminosos arrombam UernTV e roubam equipamentos da universidade

Na madrugada desta sexta-feira, 16 de junho, criminosos arrombaram a sala da UernTV, TV universitária mantida pelo curso de Comunicação Social da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), e roubaram equipamentos de vídeo e foto. Os bandidos ainda invadiram o auditório do Departamento.

Foram roubadas quatro câmeras (uma NX5 Sony, duas MC 2500 e uma DSRL Nikon D3200), dois LEDs 300, duas baterias de câmera e uma mesa de som de 16 canais.

“Nada mais desalentador do que chegar ao trabalho e ver os frutos do esforço de toda uma equipe levados por bandidos. Triste demais por ver uma luta coletiva grande para colocar um projeto como a UernTV no ar, que envolve uma dezenas de estudantes, e de repente acontece isso. Insegurança que toma conta da cidade e da nossa universidade”, disse o chefe do Departamento de Comunicação Social da Uern, Esdras Marchezan, nas redes sociais.

Essa não é a primeira vez que a Uern é alvo de bandidos. Em fevereiro deste ano, criminosos fizeram arrastão e levaram pertences de estudantes de uma sala da Faculdade de Ciências Naturais (Fanat).