quarta-feira , 23 de agosto de 2017
Home / Destaques / Cosern instala três mil lâmpadas LED em hospitais e escolas públicas de Natal
unnamed-3-2-660x330

Cosern instala três mil lâmpadas LED em hospitais e escolas públicas de Natal

A Cosern, empresa do Grupo Neoenergia, já entregou três mil lâmpadas LED a um hospital e a sete escolas estaduais e municipais de Natal. A iniciativa faz parte do Programa de Eficiência Energética do Grupo Neoenergia e deve resultar em uma economia média prevista no consumo de energia do sistema de iluminação de 40%.

O projeto substituiu gratuitamente as lâmpadas fluorescentes tubulares existentes em escolas públicas, postos de saúde, hospitais e entidades sem fins lucrativos localizadas em comunidades populares de Natal por novas lâmpadas tubulares de LED, mais eficientes, econômicas e com vida útil estimada em 10 anos (25 mil horas).

A ação começou por Natal e integra as ações do Projeto Energia com Cidadania para promover a melhoria da eficiência energética dessas instituições, além de difundir os conceitos do uso racional de energia elétrica entre alunos, professores e funcionários dos órgãos beneficiados.

A Cosern já entregou e orientou a instalação novas lâmpadas LED nos seguintes locais:

  • Hospital Pediátrico Maria Alice Fernandes, em Nossa Senhora da Apresentação;
  • Escola Estadual Potiguassu, em Igapó;
  • Escola Estadual Professora Ana Julia de Carvalho Mousinho, em Nossa Senhora da Apresentação;
  • Escola Municipal José Andrade Frasão, em Nossa Senhora da Apresentação;
  • Escola Municipal José Waldson Pinheiro, em Nossa Senhora da Apresentação;
  • Centro Educacional CEDUC Padre João Maria, em Nossa Senhora da Apresentação;
  • Escola Municipal Irmã Arcângela, em Igapó;
  • Escola Municipal Professora Terezinha Paulinho, em Nossa Senhora da Apresentação;

Além da requalificação do sistema de iluminação, os gestores e funcionários das instituições contempladas são convidados a participar de uma capacitação sobre a importância do uso racional e combate ao desperdício da energia elétrica.

Até o final de 2017, a Cosern vai dar continuidade à ação em órgãos a serem contemplados nos bairros por onde passará o caminhão do Projeto Energia com Cidadania (Felipe Camarão, Alecrim, Potengi, Lagoa Azul, Bela Vista e Santos Reis).