Corpo de Belchior é sepultado em Fortaleza

O corpo do cantor Belchior foi sepultado na manhã desta terça-feira, 02 de maio, em Fortaleza, no cemitério Parque da Paz. Natural de Sobral, no noroeste cearense, ele morreu no Rio Grande do Sul no último domingo, 30, após passar 10 anos sem localização certa.

O corpo do músico foi trasladado para o Ceará e velado na segunda-feira, 1º de maio, pela manhã em Sobral e, durante a tarde e a noite, na capital cearense, no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura.

belchior_2
Os fãs formaram uma imensa fila no Centro Dragão do Mar, em Fortaleza, para as despedidas ao cantor Belchior (Foto: Edwirges Nogueira/Agência Brasil).

Por volta de 7h desta terça houve uma missa no centro cultural e o caixão com o corpo do cantor seguiu em cortejo pelas ruas de Fortaleza em um carro do Corpo de Bombeiros até o cemitério.

Repetindo as homenagens prestadas durante os velórios que reuniram milhares de pessoas, fãs e amigos cantaram seus maiores sucessos no cemitério. O Parque da Paz é o mesmo local onde o pai e a mãe de Belchior – que morreram durante o período em que ele ficou recluso – estão enterrados. O sepultamento foi restrito aos parentes.

Belchior vivia em Santa Cruz, município do Rio Grande do Sul, com sua mulher, Edna Prometheu. Segundo seus irmãos, ele nunca deixou de produzir e tem várias composições novas. Ainda não se sabe o que será feito desse material inédito.

belchior_3
A homenagem do poeta Leonardo Lucas a Belchior foi em agradecimento à obra do artista (Foto: Edwirges Nogueira/Agência Brasil).

Agência Brasil.