quarta-feira , 21 de agosto de 2019
Home / Destaques / Comissão de Defesa dos Direitos Humanos da Câmara analisa Projetos de Lei
comissão direitos humanos

Comissão de Defesa dos Direitos Humanos da Câmara analisa Projetos de Lei

Ao todo, 14 projetos foram avaliados

Vereadores Petras e Gilberto Diógenes participam da Comissão. FOTO: Edilberto Barros

A Comissão de Defesa dos Direitos Humanos, da Mulher, da Criança, do Adolescente, do Idoso e da Pessoa com Deficiência realizou a primeira reunião, na manhã dessa sexta-feira (12). Os vereadores Petras (DEM) e Gilberto Diógenes (PT) analisaram e aprovaram 14 Projetos de Lei que abordam os temas relacionados à Comissão. Os projetos serão analisados ainda nas outras Comissões Temáticas da Câmara, e após relatório, irão para votação em sessão ordinária.

Veja abaixo os projetos aprovados:

PLOL 100/2017 – Cria o programa Boa Visão na Terceira Idade, do vereador Alex Moacir.

PLOL 106/2018 – Dispõe sobre a presença de doulas durante o trabalho de parto para auxiliar  gestantes nas maternidades de Mossoró. Proposto pela vereadora Sandra Rosado.

PLOL 108/2018 – Projeto da vereadora Izabel Montenegro, dispõe sobre a Semana Municipal de Luta pela Pessoa com Deficiência Visual.

PLOL 109/2018 – Dispõe sobre a obrigatoriedade de shopping centers cederem gratuitamente cadeiras de rodas para que usuários com limitações se desloquem em suas dependências. Autoria da vereadora Izabel Montenegro.

PLOL 139/2018 – De autoria de Genilson Alves, dispõe da obrigatoriedade da fixação da frase “Desrespeitar, negligenciar ou prejudicar idoso é crime”, nos ônibus, repartições públicas municipais, postos de saúde, bancos e hospitais.

PLOL 142/2018 – Autoriza a disponibilidade de cópia da Lei Maria da Penhas em estabelecimentos que indica para consulta da população. Do vereador Rondinelli Carlos.

PLOL 146/2018 – De autoria de Francisco Carlos. Dispõe sobre a propagação de informações contra pedofilia e exploração sexual em estabelecimentos.

PLOL 151/2018 – De Aline Couto. Institui o programa de combate a violência e abuso sexual no transporte coletivo.

PLOL 245/2018 – Institui o uso de “Bengala Verde” para pessoas com baixa visão. Do vereador Manoel Bezerra.

PLOL 260/2018 – De Emílio Ferreira. Estabelece reserva de mesas e cadeiras em locais que menciona.

PLOL 282/2018 – De Emílio Ferreira. Institui o projeto Esporte Paraolímpico nas escolas do município.

PLOL 350/2018 – Dispõe da comunicação imediata do nascimento de crianças com Síndrome de Down por hospitais a instituições especializadas que desenvolvam atividades voltadas para deficientes. De autoria do vereador Rondinelli Carlos.

PLOL 007/2019 – Institui a campanha “Saúde Continuada da Mulher”, da vereadora Izabel Montenegro.

PLOL 010/2019 – Da vereadora Izabel Montenegro. Institui o programa Educação Aberta para a Terceira Idade.

AmandaSantana Balbi

CMMAssecom