segunda-feira , 20 de novembro de 2017
Home / Destaques / Com time improvisado Potiguar surpreende líder de grupo na Série D do Brasileirão
Potiguar arrancou empate na casa do líder do grupo. Marcelo Diaz/ACD Potiguar)
Potiguar arrancou empate na casa do líder do grupo. Marcelo Diaz/ACD Potiguar)

Com time improvisado Potiguar surpreende líder de grupo na Série D do Brasileirão

Debaixo de chuva o Potiguar de Mossoró enfrentou o Guarany de Sobral na tarde deste domingo no Estádio do Junco, em Sobral, e apesar das adversidades, conseguiu realizar uma boa partida contra a equipe local.

A equipe mossoroense que foi dissolvida após a estreia no último domingo, e precisou ser recomposta em caráter de urgência, conseguiu um empate improvável e marcou o segundo ponto na disputa do Grupo A5 da Série do Campeonato Brasileiro de Futebol.

Apostando numa estratégia de manutenção da posse de bola, a partir da prática de uma boa troca de passes, o Potiguar impediu que a equipe local adotasse uma linha de domínio da partida e conseguiu manter o equilíbrio durante todo o primeiro tempo.

O equilíbrio só foi quebrado aos 37 minutos com a abertura do placar pelo Guarany de Sobral com Peu que converteu com uma bela cabeceada.

A vantagem da equipe cearense não durou muito. Dois minutos após, Léo Cunha foi derrubado dentro da área, o que levou a marcação de penalidade máxima em favor da equipe mossoroense. A penalidade foi convertida pelo próprio Leo Cunha.

O Guarany voltou a marcar aos 5 minutos do segundo tempo.  Em cobrança de escanteio, Monga aproveitou sua boa colocação e de cabeça colocou a equipe cearense mais uma vez na frente.

Repetindo o primeiro tempo a equipe do Potiguar não se abalou com o placar adverso e aos 11 minutos o zagueiro Romeu aproveitou uma sobra de bola na área, e converteu o gol de empate da equipe mossoroense, placar mantido até o fim da partida.

“Meu time não está bem fisicamente, mas trabalha bem a posse de bola. Isso é uma arma que precisa ser melhor utilizada”, destacou o treinador Mastrillo Veiga, satisfeito com o resultado obtido neste domingo.

Com o resultado o Guarany de Sobral permanece na liderança do grupo A5 com quatro pontos, seguido do Maranhão que também tem quatro pontos ganhos.

O Potiguar de Mossoró está em terceiro, com dois pontos ganhos e na lanterna, encontra-se o River do Piauí, que ainda não pontuou.