Com duplo homicídio, Mossoró encerra o mês de fevereiro com 27 mortes violentas

O mês mais curto do ano teve, em Mossoró, quase uma morte por dia em 2018. Fevereiro foi encerrado com 27 homicídios, mesmo número registrado no mesmo período de 2016, que tinha sido o mais violento da história na cidade. As duas últimas vítimas fatais na cidade foram assassinadas em uma barbearia na tarde da quarta-feira, 28.

Kleyton Carlos da Silva, de 26 anos de idade, e Fernando Magalhães Rocha, de 29 anos, estavam em uma barbearia na rua Delfim Moreira, bairro Bom Jardim, quando cinco criminosos armados chegaram, mandaram o dono do estabelecimento sair e assassinaram os jovens a tiros. Pessoas que estavam próximo ao local do crime informaram ter ouvido cerca de 15 disparos.

Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ainda foi acionada, mas os homens já estavam mortos.

Peritos do Instituto Técnico Científico de Perícia (Itep) encontraram uma pistola municiada junto com o corpo de Fernando Magalhães. Os dois mortos tinham passagens pelo sistema prisional de Mossoró.

Após o crime, os assassinos fugiram em direção ao Centro da cidade e efetuaram disparos pela rua. Uma farmácia e uma academia, localizadas na Avenida Alberto Maranhão, foram atingidas por tiros.

Os investigadores ainda não sabem a identidade dos assassinos e nem qual a motivação do crime.

Até a manhã desta quinta-feira, 1º de março de 2018, Mossoró já registrou 50 mortes em consequência da violência, quatro a menos que no mesmo período do ano passado.