quarta-feira , 13 de novembro de 2019
Home / Destaques / Notas da Redação

Notas da Redação

HOMENAGEM

Laíre homenagem Assembleia

O jornalista Chrystian Saboia sobre as homenagens na Assembleia Legislativa: “Emoção e orgulho definiram o momento de uma linda e merecida homenagem ao querido Laíre Rosado. Ontem, o médico e ex-deputado estadual fez parte do grupo de 27 deputados constituintes de 1989, que recebeu da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte a comenda Arnóbio Abreu, em sessão solene pelos 30 anos da Constituição estadual.”

CHRYSTIAN

Ainda Chrystian: ”com papel relevante dentro do processo de elaboração dos artigos que compõem a Carta Magna do Estado, Laíre foi aplaudido e referenciado durante o evento, reafirmando a relevância do legado político do ex-deputado, que tanto fez e continua a fazer por nosso Estado.”

ROSALIE

Na Tribuna do Norte, Rosalie Arruda, em sua coluna, também registrou: “A festa na Casa Legislativa Potiguar que lembra os 30 anos da Constituição de 89 levou ao Legislativo uma turminha que anda, digamos, em stand-by. Na Casa, ontem, presença sempre supersimpática do ex-deputado Laíre Rosado.

REPERCUSSÃO

Chama atenção de todos a informação de que o INSS, nos últimos nove meses, negou 47% dos pedidos de aposentadoria, por tempo de contribuição (4.244) ou por idade (4.5440), no Rio Grande do Norte. A maioria dos processos foi analisada entre os meses de julho a setembro.

PRÉ-SAL

Mesmo com a redução de R$ 140 milhões na previsão inicial, que era de R$ 330 milhões, a governadora Fátima Bezerra considera que com esses recursos do pré-sal terá condições de colocar em dia o pagamento devido aos servidores estaduais, desde o governo anterior.

REPETIÇÃO

Em termos de ministros acusados de improbidade pela justiça, o governo Bolsonaro segue o mesmo caminho do antecessor, Michel Temer, que sustentou seus ministros enquanto pode, mas terminou vencido, perdendo todos eles, um a um, sem exceção.

DIABÉTICOS

A informação do Conselho Regional de Medicina é chocante. O RN tem uma média diária de uma amputação por dia por falta de assistência a diabéticos. Estima-se que o RN possui 350 mil diabéticos, sendo que 280 mil dependem exclusivamente da rede pública.

MIOPIA

O número de míopes vem aumentando em todo o mundo. Oftalmologistas responsabilizam o uso de telas de computadores, tablets e smartphones. Para controlar o problema serkia necessário desestimular o uso precoce de aparelhos de inernet. Hoje, a chupeta da criança é o celular, brincam os especialistas.

PARCERIA

A governadora Fátima Bezerra, se reuniu  com o diretor regional da Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD), Phillipe Orliange, e a gerente de projetos, Laure Schalchli, para tratar de parcerias no segmento da agricultura familiar e segurança hídrica.

PROFESSORES

Na próxima terça-feira, 15, data em que é celebrado o Dia do Professor, a Assembleia Legislativa do RN realizará uma Sessão Solene para homenagear os profissionais que se destacaram nesta atividade. A propositura é do presidente da Casa, Ezequiel Ferreira (PSDB), e do deputado estadual Francisco do PT.

CANDIDATURAS

Amigos do ex-prefeito Carlos Eduardo defendem sua candidatura à Câmara Municipal de Natal, com apoio do prefeito Álvaro Dias, depois sendo eleito presidente da Câmara. Sua esposa, secretária de Política para as Mulheres do Município de Natal, Andrea Ramalho11, seria candidata a prefeita de Parnamirim.