Cinco pessoas são presas tentando entregar drogas a detentos da Cadeia Pública de Mossoró

Cinco pessoas (três mulheres e dois homens) foram presos em flagrante tentando levar drogas para dentro da Cadeia Pública de Mossoró na tarde da quinta-feira, 09. De acordo com a direção da unidade prisional, durante exame de raio-x, os agentes penitenciários encontraram as drogas em sacolas com material de limpeza destinados a detentos. Os entorpecentes estavam escondidos dentro das tampas das garrafas de detergente.

Aline Micaele dos Santos Sousa, Isadora Helena de Carvalho, Andreia de Fátima Bezerra, Lázaro Bosco Bessa Campelo e Ênio Soares Paiva foram conduzidos, junto com o material apreendido, para a Delegacia Especializada em Narcóticos (DENARC). Os cinco foram autuados por tráfico de drogas (art. 33 da Lei 11.343) com agravante de o caso ter ocorrido em uma unidade prisional.

Lázaro Bosco Bessa Campelo informou que é taxista e que foi pago apenas para deixar a sacola na unidade prisional e não sabia qual era o seu conteúdo. Por sua vez, Ênio Soares afirmou que foi à Cadeia Pública apenas para acompanhar Andreia de Fátima e que não levou nada ilícito. No entanto, Lázaro Bosco foi autuado por tráfico de drogas e Ênio Soares por associação para o tráfico.

As três mulheres foram encaminhadas para a Penitenciária Agrícola Doutor Mário Négócio. Já os homens foram levados para a Cadeia Pública.