quarta-feira , 23 de agosto de 2017

Rodízio

As cidades atendidas pela adutora Sertão Central Cabugi entrarão terça-feira no rodízio de abastecimento e Mossoró arrisca enfrentar colapso. A Caern, segundo sua assessoria de comunicação, trabalha em paliativos para a hipótese de parada dos poços e do sistema adutor que nos traz água da barragem Armando Ribeiro Gonçalves.

Almoço

Deputado Rogério Marinho (PSDB) almoçou hoje em Tibau na casa de Sebastião Couto, o Tião da Prest, virtual candidato a prefeito de Mossoró. Tião enquadra-se naquela concepção de “nome novo”, que pode atropelar Francisco José Júnior e quebrar a invencibilidade de Rosalba Ciarlini.

Coluna

O historiador Wilson Bezerra de Moura vai honrar os leitores do O Mossoroense com suas reminiscências. Aguardem.

Chuva

Chuvinha besta. Deu nem para o rio passar.

Impostos

O Banco do Brasil abriu linha de crédito para micro e pequenas empresas que precisarem de uma forcinha no pagamento de tributos. O financiamento pode ser dividido em 24 parcelas e as principais exigências são possuir conta no BB e ter a ficha limpa nos órgãos de proteção ao crédito.

Para o alto

O ex-ministro da Fazenda, Joaquim Levy, caiu para o alto. Será o diretor financeiro do Banco Mundial.

Entrevista

O prefeito Francisco José Júnior concedeu entrevista hoje pela manhã ao repórter Márcio Costa. Política, administração, problemas da cidade, relacionamento com o governo do Estado e com a Câmara Municipal são alguns dos assuntos abordados. O material será veiculado domingo, no O Mossoroense.

Demissões

O governo federal demitiu 541 servidores em 2015, 332 deles por corrupção, a maioria lotada no Rio de Janeiro. Brasília, apesar da fama, ficou na vice-liderança.

CPMF

Analistas do governo afirmam, de acordo com o Estadão, que aprovar o retorno da CPMF é mais difícil que frear o processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff. Então, por que a tentativa se o desgaste é certo e a derrota iminente?

Putin

O presidente Vladimir Putin participou dos treinos da seleção russa de Judô. Derrubou todo mundo. Na Rússia, quando o presidente cai, muita gente morre.

Posse

Os dez conselheiros eleitos em 2015 para o Conselho Tutelar de Mossoró tomarão posse na próxima segunda-feira, às 18h00min, na Estação das Artes.