domingo , 25 de junho de 2017
Home / Opinião / Canto de Página / Cid Augusto – As peladonas de São Paulo

Cid Augusto – As peladonas de São Paulo

A Polícia de São Paulo persegue há dias um perigosíssimo grupo de mulheres pervertidas especializadas em fazer fotografias sensuais em lugares públicos. A gota d’água foi a líder do esquema, identificada como Sarah Xavier, aparecer nas redes sociais com as nádegas desnudas, em frente totem do 53ª Distrito Policial. O delegado responsável pelas investigações, Antônio Mestre Júnior, quer indiciar as moçoilas pela prática repugnante, sacana, impura, covarde, ateia, fuleira e imoral de “exibicionismo de partes íntimas”.

Recadastramento

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) pretende recadastrar seus usuários em Mossoró. O trabalho começará amanhã pelos bairros Nova Betânia e Aeroporto. Vingt Rosado e Boa Vista estão programados para março.

Público

Todas as obras de Mário de Andrade passaram a ser de domínio público desde o dia 1º de janeiro de 2016. Isso porque, em 2015, transcorreram os 70 anos da morte do escritor, limite da proteção dada pela lei brasileira aos direitos autorais. O acervo do autor de Macunaíma pode ser reproduzido por qualquer pessoa e por qualquer meio.

Espumante

Recebi há pouco, neste 5 de janeiro, dia de São João Nepomuceno, padroeiro dos caluniados, uma garrafa de espumante e um cartão de boas-festas do prefeito Francisco José da Silveira Júnior. “Em 2016 nada será impossível”, diz o título da mensagem.

Simples

As micro e pequenas empresas interessadas em aderir ao Simples Nacional devem fazer a opção até 29 de janeiro.

Aumento

Parece até notícia requentada, mas gasolina e planos de saúde estarão mais caros nos próximos dias. A fonte é a insuspeita Radioagência Nacional. Feliz 2016!

Guerra

A Ocimar Transportes Geniais e a prefeitura de Mossoró estão em pé de guerra. O município não estaria pagando aquelas propagandas ridículas – da espera de décadas – coladas nas ancas dos ônibus e não cumpriu a promessa de pavimentar as ruas por onde passam os coletivos. Nunca uma empresa reclamou tanto de barriga cheia.

Atendimento

A Defensoria Pública do RN vai inaugurar quinta-feira em Natal, na esquina da Salgado Filho com a Norton Chaves, o prédio onde funcionarão os Núcleos do 1º Atendimento de Defesa do Consumidor e Tutelas Coletivas, de Saúde e de Defesa da Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familiar (Nudem).

Ações

Destaque do Portal Comunique-se: “Ações judiciais contra a imprensa devem aumentar em 2016”. Será Mossoró fazendo escola?

Dama

Não entendi o esforço jornalístico do grupo Cabugi para implicar o governador Robinson Faria e o deputado estadual Ricardo Motta, ex-presidente da Assembleia, na operação Dama de Espadas. As gravações levadas a público são inócuas e não comprometem ninguém.

Espada

Damas à parte, espada foi o revoltoso do Ministério Público que liberou os áudios para os veículos de comunicação dos Alves, com a intenção extra de queimar o procurador-geral de Justiça, Rinaldo Reis Lima.

Greve

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindiserpum) deixou de lado a greve prometida caso os salários de dezembro não fossem pagos até ontem. Decisão sensata, considerando a promessa para a próxima semana.

Importante

Dólar cai de quatro.