Cia Pão Doce de Teatro percorrerá 40 cidades de 12 estados brasileiros no Circuito Palco Giratório

Nesta terça, dia 26, a mossoroense Cia. Pão Doce de Teatro parte para a segunda etapa do Circuito Palco Giratório. Serão três meses ininterruptos de circulação com o espetáculo “A Casatória c’a Defunta”, uma comédia romântica de rua, que evidencia a cultura popular nordestina. Até novembro, o grupo passará ainda por 40 cidades de 12 estados.

“Em 2017, a Cia. Pão Doce de Teatro completará 15 anos de estrada e participar deste circuito é receber um presente adiantado, é uma resposta ao nosso esforço. Estamos colhendo os frutos”, afirma o ator Paulo Lima.

A Cia. Pão Doce de Teatro é o primeiro grupo mossoroense a ser selecionado para o Circuito Palco Giratório, maior circuito de intercâmbio e difusão de artes cênicas do país e concebido como uma ação estratégica de difusão e intercâmbio de artes cênicas para o Brasil.

Nesta etapa, a primeira parada do grupo será no estado do Tocantins nos dias 27, 28 e 29 de Julho, seguindo após para Brasília (DF). Entre espetáculos, oficinas, intercâmbios e debates, o grupo mossoroense circula desde abril e já passou por cidades de cinco estados brasileiros.

A Casatória c’a Defunta e a Cia. Pão Doce de Teatro

Em “A Casatória c’a Defunta”, cinco atores em “pés-de-banco” contam a história do medroso Afrânio, que está prestes a casar-se com a romântica Maria Flor, mas acidentalmente casa-se com a fantasmagórica Moça de Branco, que o leva para o submundo. Lá, o jovem irá fazer valorosos amigos e aprenderá uma grande lição, porém está disposto a não desistir do seu amor verdadeiro, mesmo que isto lhe custe a própria vida.

O espetáculo tem direção de Marcos Leonardo de Paula e Texto e Música originais de Romero Oliveira executadas ao vivo. No elenco: Mônica Danuta, Paulo Lima, Lígia Kiss, Romero Oliveira e Raull Davyson.

Ao fim de cada sessão, o público terá a oportunidade de debater com os atores sobre o processo de montagem de um espetáculo criado a partir de causos sertanejos, que vão desde os contos populares de assombração, até as cantorias, incelenças e cantigas de roda, explorando os elementos da cultura tradicional nordestina.

A Cia. Pão Doce de Teatro segue desde 2002 uma linha de atuação que contempla todas as idades, e hoje figura entre as grandes companhias teatrais do cenário cultural norte riograndense.

O Circuito Palco Giratório, organizado pelo Sistema Fecomércio e pelo Sesc, é sustentado por uma rede de 33 curadores, composta por profissionais residentes em todos os estados brasileiros, que reúne anualmente uma “amostragem” importante da produção cênica brasileira.