Cerca de 15 homens armados tentam atacar Campus da Uern

A madrugada de hoje marcou mais uma tentativa de arrombamento aos caixas eletrônicos instalados na UERN, o segundo nos últimos 15 dias.

Segundo vigilantes que trabalham no Campus Central, cerca de 15 homens cercaram as imediações da universidade e só não concretizaram a invasão devido intervenção da polícia, que chegou ao local e impediu a ação, mas sem efetuar prisões.

Os vigilantes comentam que a rotina de insegurança é constante dentro do Campus e que não é a primeira vez que os caixas eletrônicos são alvo da ação de bandidos.

“Da última vez que isso aconteceu fomos rendidos e colocados de joelhos pelos criminosos. Desta vez os vigilantes conseguiram se esconder dentro de uma sala e acionaram o 190”, explicou um servidor*.

Os funcionários comentam que atraso nos salários é outro fator que tem gerado instabilidades. De acordo com eles já são 60 dias de atraso e muitos vigilantes já não tem mais como pagar suas contas. A previsão dada pela UERN é que os pagamentos serão feitos na próxima terça-feira (12).

Outra reclamação dos trabalhadores se dá quanto à falta de estrutura para o exercício da profissão. Os vigilantes comentam que não utilizam armas, realizando a proteção do Campus com cassetetes.

Eles criticam a falta de outros equipamentos de proteção como teasers e, principalmente de rádios comunicadores, que facilitariam a interação e proteção dos mesmos.